Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 29, 2016

Surpreso por Lula ter virado réu, PT entra em alerta




Figuras de destaque no escândalo do mensalão: (De esq. para direita) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson, Marcos Valério Fernandes, Delubio Soares e José Genuino (Foto: Efe)




- Sexta-feira, 29/07/2016, às 17:57



A cúpula do PT entrou em alerta com a o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter virado réu sob a acusação de obstruir a Operação Lava Jato. 

A decisão pegou de surpresa a cúpula do partido. 

E fez crescer o temor do grupo mais próximo do ex-presidente com a possibilidade de uma eventual prisão de Lula.

O que mais surpreendeu dirigentes petistas foi o fato dessa decisão não ter saído das mãos do juiz federal Sérgio Moro em Curitiba. 


Até então, a estratégia era fazer um enfrentamento direto com Moro para politizar a questão.

Até mesmo uma reação internacional foi arquitetada para criar um constrangimento na Lava Jato. 


A defesa de Lula chegou a contratar um advogado na Inglaterra para recorrer ao Comitê de Direitos Humanos da ONU contra o juiz Sergio Moro, acusando-o de violar direitos.

Mas, ao Blog, petistas afirmaram que não esperavam a decisão de hoje pelas mãos de outro magistrado. 


O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, foi quem recebeu denúncia e transformou em réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais cinco pessoas por tentativa de obstrução da Lava Jato.

A decisão de hoje esvaziou o discurso da defesa de Lula de perseguição política do juiz Sérgio Moro. 


Quando o ministro Teori Zavascki, do STF, decidiu desmembrar esse fato, transferido para a Justiça Federal em Brasília, petistas comemoraram.

“Mas com a velocidade que a decisão foi dada pelo juiz de Brasília, criou-se um clima de insegurança geral”, reconheceu ao Blog um dirigente petista.



COMENTÁRIO:


O Ali-Ba-Bá, Luiz Inácio Lula da Silva, não é melhor do que os seus comparsas que já foram presos, ele também precisa sentir a sensação de vê o "sol quadrado", assim como o "escroque" ladrão e corrupto ex-prefeito de Parauapebas DARCI JOSÉ LERMEN, que passou 08 anos saqueando àquele município paraense, e depois que terminou seu mandato se mudou para a Bahia, para investir o que roubou dos munícipes, e agora está de volta como candidato a prefeito nestas eleições municipais de 2016, para enganar a população parauapebense dizendo-se "Salvador da pátria". 

Valter Desiderio Barreto.  

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...