Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 22, 2016

Reunião do DEMOCRATAS e partidos aliados com moradores do Bairro da Paz foi sucesso absoluto




A rua Marabá no Bairro da Paz, nesta sexta-feira,  foi o grande palco do encontro dos seu moradores, com a "Ação Cidade Democrática: Bairro da Paz", realizada pelo Partido Democratas de Parauapebas, onde uma quantidade imensa de moradores daquele bairro, marcou presença ao lado do pré-candidato a prefeito nestas eleições municipais do ano em curso,  Marcelo Catalão e demais pré-candidatos a vereador dos partidos aliados, com o objetivo de discutirem os problemas que afligem a população de um dos bairros mais antigo de Parauapebas, e o mais esquecido pelos gestores que assumiram a gestão deste município até o dia de hoje.

Cada morador presente a esta concorrida reunião, teve a liberdade de fazer uso da palavra, para reivindicar ao pré-candidato Marcelo Catalão caso seja eleito prefeito de Parauapebas no dia 02 de outubro do corrente ano, melhorias para àquele que é um dos bairros mais populoso deste município.

Tive a honra se ser convidado pelo nosso amigo de longas data Marcelo Catalão, para me fazer presente a esta "Ação Cidade Democrática", onde me foi franqueada a palavra para minha manifestação pessoal, onde convidei a todos os presentes para não permitir a volta do "Dublê" de professor, e "escroque"  Darci José Lermen ao "Palácio do Morro dos Ventos. 

Porque a intenção dele, caso seja eleito, é levar para a Bahia, seu novo endereço de morada, todo o dinheiro que ele conseguir furtar dos cofres da Prefeitura Municipal de Parauapebas. 


Texto e fotos do Jornalista Valter Desiderio Barreto. 


































COMENTÁRIO: 

Porque no uso da minha fala, nesta reunião, qualifiquei o Escroque Darci José Lermem como BANDIDO, MARGINAL e ASSASSINO ? 

Leiam abaixo a definição desses termos que eu havia publicado neste nosso blog no dia 24 de abril de 2009.

"Resolvi abordar esse assunto aqui neste meu espaço virtual, por me senti tão incomodado e perturbado com tanto cinismo de indivíduos que estampam suas caras na televisão escondendo-se por trás de uma falsa moral como se fossem os verdadeiros paladinos da moral e dos bons costumes, que são os

“nobres políticos” brasileiros.
 

Segundo a definição do termo “bandido”, no Dicionário Informal que encontramos na internet significa:

Criminoso.


Um criminoso é um indivíduo que viola uma ou mais leis ou regulamentos. 


Aos criminosos que são pegos, se aplica uma punição, geralmente proporcional ao crime cometido. 

A punição aplicada a um criminoso pode ser de caráter corretivo, com a intenção de reeducar o indivíduo para que não volte a cometer delito, ou de caráter exemplar, com a intenção de desincentivar outras pessoas a cometerem atos semelhantes.
 

No mesmo dicionário encontramos sua definição dentro do conceito gramatical que diz que “bandido” é um substantivo masculino singular e também um adjetivo masculino singular. 

Refere-se também a “bandida”, diz da mulher dada. 

Mulher gostosa que fica dando mole. 

Elemento do sexo feminino tida de antemão como promíscua. 

Mulher manhosa que fica com vários garotos. 

Sinônimos: manhosa, periguete, gostosa, traíra sem escrúpulos. 

Palavra relacionada: safada, cachorra e bandida. 

Bandida também pode ser aquela mulher que fica com outro homem na frente do atual.

Partindo do princípio que o adjetivo BANDIDO significa CRIMINOSO e criminoso é todo aquele ou aquela que VIOLA UMA OU MAIS LEIS OU REGULAMENTOS que disciplina os relacionamentos entre os seres humanos para uma boa convivência no meio da sociedade, chegamos a conclusão que BANDIDO não é só aquele CRIMINOSO que comete CRIME DE MORTE, o TRAFICANTE que trafica DROGAS sobrevivendo da miséria dos usuários, não é assaltante impiedoso que não conhece a lei do respeito pela vida humano, que mata para roubar, BANDIDOS não é o que estamos acostumados a ver na mídia todos os dias, quadrilhas especializadas em todo tipo de delito, inclusive tendo famílias inteiras como membros dessas quadrilhas. 


Após aprendermos sobre a definição de BANDIDO, podemos afirmar com toda exatidão, que BANDIDO também é todo aquele POLÍTICO que desvia o dinheiro público para atender a sua gana de enriquecer ilicitamente, é aquele político que usa o dinheiro público para esnobar com a família pagando viagem de avião em viagens turísticas ou para outros fins, é o político que “compra” a consciência do eleitor em época de campanha com algum benefício de qualquer ordem (esses são os BANDIDOS legalizados do nosso país, que se elegem exatamente para delinquírem sem que o braço da lei possa alcançá-los, porque os mesmos usufruem de um SALVO-CONDUTO denominado de IMUNIDADE (PARA) LAMENTAR que não permite que tais DELINQUENTES DE LUXO, como diz a ex-Senadora Heloísa Helena, sejam punidos), é BANDIDO também o ELEITOR que só VOTA no candidato se o mesmo lhe “pagar” pelo seu voto com qualquer tipo de vantagem mesmo sabendo que tal político já tem um currículo de vida pública que o desqualifica para continuar em tal atividade. 

É a autoridade policial que no uso do seu cargo comete todo tipo de abuso, inclusive se tornando íntimo dos delinquentes para tirar proveito do fruto de seus roubos, é o juiz que se achando acima do bem e do mal comete arbitrariedades diversas, inclusive vendendo SENTENÇAS aos "fora da lei". 

Bandido é aquele homem que maltrata sua esposa, namorada ou noiva, não só com agressões físicas, como verbais e psicológicas, é o pai e a mãe que maltratam seus filhos sob qualquer pretexto, é o marido que trai a sua mulher com outras na rua, é a mulher que trai seu marido independente das justificativas, é o filho que agride seus pais não só fisicamente como verbalmente. 

Bandido também é aquela pessoa que paga PROPINA a servidores públicos para facilitar algo de seu interesse. 

Bandido é aquele que maltrata o idoso que está sob seus cuidados, é o adulto que se aproveita de uma criança ou adolescente para exploração sexual, ou trabalho escravo. 

Bandido também é todo aquele que ostenta títulos indevidos sem a devida qualificação exigida por lei que a própria Lei diz que tal comportamento implica no crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA. 

E o que mais vemos neste nosso país são AUTORIDADES ostentando título indevido, praticando o CRIME de FALSIDADE IDEOLÓGICA se achando no direito de punir quem comete outros tipos de crimes.
 

Então, como acabamos de ver, se alguém não quiser ser chamado de BANDIDO, é só evitar cometer qualquer tipo de ato lesivo ao seu semelhante, independentemente da gravidade de tal ato, porque segundo a definição de CRIMINOSO no começo do nosso texto, CRIMINOSO é todo aquele, ou aquela que VIOLA UMA OU MAIS LEIS OU REGULAMENTOS".


Valter Desiderio Barreto – Diretor Presidente do jornal Boca no Trombone do Estado do Pará – e-mail: valterbt@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Começou as trairagem ! Quem diria que alguém considerado o blogueiro mais famoso de Parauapebas tivesse essa atitude. A esposa funcionária da Saaep, ele tem contrato com a prefeitura para publicar as matérias das ações do governo do nosso prefeito Valmir, recentemente foi contemplado pela Câmara Municipal de Parauapebas com um título de "Cidadão Honorário", que tem a maioria dos vereadores na base do governo ajudando o melhor prefeito que o nosso município já teve até agora a cuidar da população investindo na qualidade de vida com diversas ações benéficas para nós moradores desta cidade. Por isso que se diz que é nesse período de eleições é que se revela os falsos amigos e os aliados oportunistas. "Quem vê cara não vê coração", já diz o dito popular. Como é que esse cara tem a coragem de participar de uma reunião de um dos adversários do nosso prefeito Valmir, que é esse tal de Marcelo Catalão que vive denegrindo a imagem do nosso líder político maior de Parauapebas nos quatro cantos da cidade ? Pura decepção esse cara que se diz jornalista.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...