Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 01, 2016

Prefeitura reforça segurança com a posse de mais 50 guardas municipais


Mais 50 guardas municipais, classificados no concurso 001/2014, tomaram posse durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (30), no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas.

“É uma satisfação pessoal poder compor esse quadro tão especial. 

Essa é uma data que vai marcar minha vida”, descreveu o empossado Vanderlei Cantão Pompeu.

“Espero que a população nos acolha muito bem, assim, como receberam os guardas que já estão em atividade. 

Quero prestar um serviço de qualidade a população”, disse a mais nova guarda, Lorena Coelho.

A gestora da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH), Elvenir Dalferth, explicou que um dos 51 guardas que haviam sido convocados pediu prorrogação, agora, o município conta com 99 guardas.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença das autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além da imprensa local.


Na ocasião, o prefeito municipal Valmir Mariano, sancionou a Lei do Auxílio Fardamento, que beneficia tanto os guardas municipais quanto aos agentes de trânsito, com parcelas que correspondem a 85% do valor do vencimento base do servidor para compra de uniforme, além de apito, tarjeta de identificação, entre outros aparatos necessários.

“Já era um sonho antigo da classe mediante a necessidade da caracterização dos profissionais, homens e mulheres, que trabalham diariamente para a segurança viária”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Mota. 

O representante do órgão também estava feliz com o recebimento de mais cinco caminhonetes e cinco motos, para auxiliar no trabalho dos agentes.

O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Pedro Paulo Celso, entregou nas mãos do comando da Guarda Municipal as chaves das sete motocicletas que vão auxiliar nas rondas dos guardas, por meio de convênio com a PM.

“A Guarda está em festa, pois são várias conquistas. 

Entrega de certificação do curso de tonfa, recebimento de veículos, posse dos concursados, nomeação dos inspetores, tudo para que seja prestado um excelente serviço à comunidade”, disse o comandante da GMP, Sérgio Pastana.

Em seu discurso, o gestor da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Gesmar Costa, lembrou que a atual administração tem contribuído significativamente com a segurança pública municipal, pois conquistou vários benefícios ao município com a implantação e manutenção do Núcleo Avançado do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves, implementação do risco de morte e auxílio fardamento para algumas categorias ou com o vale alimentação, benefício estendido a todos os servidores públicos municipais.

Em uma breve retrospectiva, o prefeito Valmir Mariano, disse que o governo reforçou o número de agentes do DMTT, que antes eram 40 e, atualmente são 87. 

Também melhorou as questões referentes à sinalização, transporte público, a mobilidade urbana com a realização de grandes obras. 

Outra conquista foi a redução do número de acidentes, além dos vários investimentos nas áreas da educação e saúde com a entrega da UPA, Policlínica e SAMU, conclusão da obra do Hospital Geral de Parauapebas e entrega de 20 escolas.  

“Essa é uma gestão que pensa no futuro. 

Estamos aqui para fazer o melhor para a sociedade. 

Tenho a convicção de prestar um bom trabalho e conto com o apoio de todos para que possamos fazer Parauapebas uma cidade cada dia melhor”, concluiu o gestor municipal.


Nomeação de inspetores

Ainda durante a cerimônia de posse foram nomeados os sete inspetores; Raimundo dos Santos Matos, Raimunda Vieira da Silva, Manoel de Jesus Araújo, Lionicio de Jesus Sousa, Robson da Conceição, Valterlan da Conceição Silva e Ingrid Cristina Calbuch e o subcomandante da Guarda Municipal, Willian José da Silva. 


Texto: Sara Nascimento 
Fotos: Irisvelton Silva 

As três primeiras fotos abaixo são da Ascom































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...