Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 12, 2016

Justiça aceita denúncia, e ex-BBB Laércio se torna réu em processo

Laércio de Moura está preso desde o dia 16 de maio em Curitiba.
Denúncia do MP acusa ex-BBB de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. 

 

Adriana JustiDo G1 PR
Ex-BBB Laércio de Moura foi preso durante uma operação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) (Foto: Reprodução)Ex-BBB Laércio de Moura foi preso durante uma operação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) (Foto: Reprodução)


A Justiça do Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o ex-BBB Laércio de Moura. 

Com isso, ele passa a ser réu no processo.

O MP-PR acusa Laércio de estupro de vulnerável, de tentativa de estupro de vulnerável, de fornecer bedida alcoólica ou produtos que causem dependência física ou psíquica a criança ou adolescente e também de tráfico de drogas.

Laércio está preso desde o dia 16 de maio na Casa de Custódia de Curitiba

O advogado dele, Ronaldo Manoel Santiago, foi procurado pela reportagem, mas disse que não vai comentar sobre a decisão da Justiça.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2012. 

A vítima é uma adolescente que, na época, tinha 13 anos. 

Atualmente, com 17, ela confirmou o envolvimento com Laércio.

Conforme a delegada Daniela de Andrade, as investigações apontaram que o ex-BBB manteve uma espécie de "relacionamento" com a adolescente por três anos.

Saiba mais:
Laércio também é suspeito de ter fornecido bebida alcoólica a menores de idade

Em depoimento, o ex-BBB negou as acusações.

A adolescente e o ex-BBB se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. 

A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima. 

A garota entregou aos investigadores prints de conversas que teve com Laércio em redes sociais.

A investigação teve diligências no interior do estado. 

Segundo a delegada, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele.

Inicialmente, o advogado Ronaldo Santiago disse que a acusação é infundada e que a menina mentiu que era maior de idade. 

Santiago afirma que a garota e Laércio só se encontraram uma vez, quando se conheceram, e depois se adicionaram em uma rede social mantendo uma relação de amizade.

A denúncia do MP-PR foi oferecida à Justiça no dia 7 de junho e aceita em 13 de junho. 

O conteúdo da decisão não foi divulgado por conta do sigilo. 

O inquérito sobre a prisão de Laércio foi concluído no fim de maio.

Polêmica.

Durante o programa, na edição de 2016, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação, que foi solicitada pelo MP-PR.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.
Laercio deve ficar na Casa de Custódia de Curitiba (Foto: Adriana Justi e Divulgação)Laércio está preso na Casa de Custódia de Curitiba (Foto: Adriana Justi e Divulgação)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...