Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 28, 2016

Doação de 18 t de frutas na Esplanada tem correria e empurra-empurra

NA promoveu evento para bater recorde de 'maior mostruário do mundo'.
Produtos foram recolhidos por população em menos de 20 minutos.

Alexandre Bastos Do G1 DF





Com o objetivo de bater o recorde do Guinness de “maior mostruário de frutas do mundo”, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) distribuiu 18,8 toneladas de alimentos na manhã desta quinta-feira (28) em Brasília.


Melancias, abacaxis, bananas e melões foram depositadas em uma mesa de 240 metros de comprimento no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

O evento celebrou o Dia do Agricultor. 

Houve empurra-empurra e correria.
As frutas, doadas por produtores de todo o Brasil, foram pesadas às 2h e dispostas sobre a mesa cerca de três horas depois. 

Antes da liberação para o público, os alimentos foram inspecionados por agentes do Ministério da Agricultura.

A Polícia Militar esteve presente e estimou cerca de 6 mil pessoas, que retiraram todos os itens em 20 minutos. dre Bastos/G1)

Grupo aguarda liberação de mesas montadas pela Confederação Nacional da Agricultura, com frutas gratuitas, na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1) Grupo aguarda liberação de mesas montadas pela Confederação Nacional da Agricultura, com frutas gratuitas, na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)

 

De acordo com a organização, cocos e melancias que encheram uma tenda não foram pesados porque a mesa já estava lotada. 

Segundo a CNA, além das frutas, também havia alimentos como feijão. 

O servidor público Álvaro Araujo ficou impressionado com a situação.

"Eu estou olhando e não estou acreditando. 

Peguei a bicicleta e vim da 206 norte para ver de perto. 

Se eu conseguir levar, vou tentar pôr alguma coisa na mochila. 

Ainda ontem fiz compra de frutas e já foi um absurdo. 

Essa é uma oportunidade que poderiam ser dadas mais vezes às pessoas, porque não está barato comer bem", disse.

Melancias, abacaxis, melões, bananas e laranjas distribuídos gratuitamente pela Confederação Nacional da Agricultura na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)Melancias, abacaxis, melões, bananas e laranjas distribuídos gratuitamente pela Confederação Nacional da Agricultura na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)

O recorde anterior é de maio de 2015 e contabilizou 9,3 toneladas de frutas em uma mesa disposta em um mosaico na Índia, informou o Guinness. 

A aposentada Inácia de Sá e a neta Leticia Sá, de 8 anos, chegaram antes das 9h e ficaram "incomodadas" com o excesso de público.

Saiba mais:

"Da próxima vez eu não venho, muita gente e foi muito desorganizado. 

 Eu, ela e o pai dela pegamos só três sacolinhas. 

A crise está difícil", declarou a aposentada.

Após a distribuição dos alimentos, o presidente da CNA, João Martins se dirigiu ao Palácio do Planalto para entregar ao presidente da República em exercício, Michel Temer, um documento com dez medidas para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil.

A limpeza do local ficou sob responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que retirou caixas, sacolas e outros despejos abandonados pela população.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...