Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 21, 2016

Cerca de 70 baleias são encontradas mortas no sul do Chile

Animais estão a 6 horas de navegação de Porto Chacabuco.
Autópsia vai determinar causa da morte dos animais.

Da France Presse
Cerca de 70 baleias encalharam no sul da Patagônia Chilena  (Foto: Sernapesca / AFP)Cerca de 70 baleias encalharam no sul da Patagônia Chilena (Foto: Sernapesca / AFP)
 
Cerca de 70 baleias foram encontradas mortas na região de Aysén, no sul do Chile, informou o Serviço Nacional de Pesca (Sernapesca). 

Incidente acontece menos de um ano depois que mais de 330 animais ficaram encalhados em uma área remota da Patagônia chilena.

Pelo tamanho dos animais foi descartado que pertencessem à mesma espécie das baleias-sei encalhadas no final de 2015. 

Os animais foram detectados a cerca de seis horas de navegação de Porto Chacabuco.

Saiba mais:
"São menores dos que observamos na vez anterior", disse o diretor do Sernapesca, José Miguel Burgos. Elas estão em um lugar mais acessível, o que permitirá um processo de inspeção nos próximos dias.

As autoridades afirmaram que os animais morreram há mais de dois meses, mas que os cadáveres ainda estão inteiros, por isso, eles estão otimistas de poder realizar autópsias para descobriu o que provocou as mortes.

"A primeira coisa que temos que investigar é se houve intervenção humana ou não", afirmou Burgos.

Embora tenha sido complicado determinar o que provocou o primeiro encalhe maciço, devido ao avançado estado de decomposição dos animais quando foram encontrados, os cientistas apontaram a "maré vermelha", uma floração de algas nocivas, como a causa mais provável.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...