Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 10, 2016

Blog do Valter disse...




Fragmentos da matéria em apreço.

"Nas últimas eleições, todos os políticos que hoje estão gerindo nosso estado foram bancados por pessoas jurídicas.

Mas temos de lembrar que empresários não doam nada, eles investem nos políticos para consequentemente auferir favorecimentos posteriores.

Nas últimas décadas, esse processo nos levou a esse “holocausto” socioambiental de Mariana, que ainda não terminou e que irá demorar décadas para ser avaliado e acompanhado, porque os prejuízos são enormes, o Rio Doce morreu, e não sabemos se ele será recuperado".

Paulo Rodrigues é graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, mestre em Ciências-Geologia pela mesma universidade e doutor em Geologia pelo Albert-Ludwigs-Univertät, Freiburg, Alemanha.

Está explicado o grande motivo da omissão das autoridades brasileiras não importunarem a mineradora Vale, no que se refere a todas as irregularidades praticada por ela, conforme vemos nesta entrevista bastante corajosa e esclarecedora desse Geólogo, que tem o mesmo perfil do Orlando Valverde, também Geólogo, autor do livro Grande Carajás: Planejamento da Destruição, que eu tenho a felicidade de ter um exemplar do mesmo.

Está explicado o motivo dessa empresa figurar no ranking das 500 empresas em débito com a União em 1º lugar, conforme divulgação do Ministério da Fazenda no seu site no dia 13 de outubro de 2015, a mineradora Vale tem um débito de R$ 41 bilhões com o Governo Federal.

Está também explicado, porque a denúncia que protocolei pessoalmente no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, no dia 15 de abril deste ano contra esta empresa, que é o símbolo da destruição do planeta Terra, foi ignorada pelas autoridades que representam àquele órgão.



Depois de analisar o relacionamento espúrio da mineradora Vale com políticos de Brasília, e grandes empresários conforme consta nesta matéria, cheguei a seguinte conclusão:

A mineradora Vale é semelhante a prostituta da alta sociedade, que para viver uma vida de glamour, ostentando fama e riqueza, precisa se entregar aos seus amantes ricos e poderosos, sustentando-os com sua luxuria e presentes caríssimos, cada amante que acolhe no seu colo, entre "quatro paredes", para ter como garantia de praticar qualquer tipo de ilicitude sem ser importunada por ninguém.

Acorda Parauapebas !

Tenta fazer jus a letra do hino deste município enquanto há tempo !

A mineradora Vale está destruindo o nosso município, nossos sonhos, nossas esperanças, nossos investimentos, e o pior, as nossas vidas.

Valter Desiderio Barreto, pioneiro em Parauapebas desde março de 1984.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...