Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 04, 2016

Tributo ao maior ícone das artes plásticas de Parauapebas Sousa Lobo




Nosso blog presta uma homenagem ao amigo Souza  Lobo como um dos maiores Artista Plástico do nosso município de Parauapebas, e um dos maiores do Brasil. 

Tive a honra de trabalhar junto com ele em um breve período no governo Chico das Cortinas, onde juntos, conseguimos criar a "Casa da Cultura" de Parauapebas, cuja instalação do prédio, com nossos esforços em busca de materiais de construções juntos aos empresários de Parauapebas, ocupou um espaço do terreno onde funcionava a antiga FASC, comandada na época pela então Primeira Dama Adi Marilda. 


Infelizmente, após a eleição da sucessora do Chico das Cortinas, Bel Mesquita, a "Casa da Cultura" de Parauapebas foi destruída pela nova gestora deste município, transformando as instalações da mesma em espaço para atendimento ao público carente de assistência na área social, razão pela qual, o nome de fantasia FASC, deu lugar ao que é hoje Secretaria Municipal de Ação Social-SEMAS, no Bairro Cidade Nova. 


O Artista Plástico Souza Lobo, era o grande responsável pela ornamentação da cidade de Parauapebas por todas as atividades festivas oficiais do governo municipal. 


Com sua simplicidade e humildade, conquistou muitos admiradores de suas obras, produzidas com identidade própria, sem plagiar ninguém, optando sempre pela originalidade de suas criações inimitáveis. 

Por considerarmos esse grande "hors-concours" das artes plásticas de Parauapebas, e um dos maiores do Brasil, é que estamos prestando-lhe essa modesta homenagem.  


Valter Desiderio Barreto.  

















































































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...