Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 04, 2016

Por conta da seca, Bahia decreta situação de emergência em 5 cidades

Decretos foram assinados pelo governador do estado na sexta-feira (3).
Estiagem prolongada já afeta 147 municípios e 1,7 milhão de pessoas.

Do G1 BA

Plantação de grãos foi prejudicada devido à estiagem (Foto: Manoel Junior/Secom) 
Estiagem afeta produção agrícola do estado (Foto: Manoel Junior/Secom)
 
Os municípios de Ilhéus, Barra do Choça, Campo Formoso, Feira da Mata e Rio de Contas tiveram os decretos de situação de emergência homologados pelo Governo do Estado devido à estiagem prolongada. 

Os documentos foram assinados pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e publicados do Diário Oficial na sexta-feira (3).

Conforme o Governo do Estado, a seca nos municípios listados provocou perdas nas culturas agrícolas, principalmente de milho e feijão. 

Com os decretos assinados, a Bahia conta hoje com 147 municípios em situação de emergência provocada pela falta de chuva.

 A situação afeta cerca de 1,7 milhão de pessoas.

Por meio do decreto de situação de emergência, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) encaminha técnicos para verificar ‘in loco’ os danos e prejuízos causados à população. 

Após isso, os profissionais orientam o coordenador de Defesa Civil do município sobre o preenchimento correto do Formulário de informação de desastre (Fide) para evitar atraso no reconhecimento federal e na homologação estadual.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...