Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 31, 2016

As mães da Apae de Parauapebas se manifestaram na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira em busca de apoio dos vereadores




A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Parauapebas ... as Mães da Apae, como se autodenominam, estiveram nesta última terça-feira do mês em curso na Câmara Municipal de Parauapebas, para denunciar a situação e pedir o apoio dos vereadores ... pela implantação, melhoria, manutenção e custos do serviço.

Com cartazes produzidos em folhas de cartolinas, acompanhadas de várias crianças com necessidades especiais, essas mães guerreiras, e verdadeiras heroínas anônimas, estiveram na sessão ordinária desta terça-feira na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, fazendo um dramático apelo aos Edis daquela "Casa de Leis", para intermediar junto ao governo Valmir Queiroz Mariano apoio de manutenção e custos de serviços oferecidos a esse público carente de assistência especial, que é dependente da ajuda não só do poder público, como também da iniciativa privada fundamental para sua sobrevivência com vida de qualidade.

Todos os vereadores presentes se sensibilizaram com a situação exposta pelas "Mães da Apae", e assumiram compromisso de junto ao prefeito Valmir Mariano, viabilizar uma forma de apoio e atendimento ao pleito dessas senhoras mães, que estão simplesmente defendendo o direito de suas crianças usufruírem os benefícios que lhes garantam uma excepcional qualidade de vida. 

Nesta mesma sessão, foi aprovada por unanimidade concessão de título honorífico ao artesão Valter Desiderio Barreto em segunda e última discussão.

Atendendo a proposição do vereador Bruno Soares (PSD), o plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016, aprovou em segunda e última discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (31), a concessão da comenda “Cidadão Honorário” ao artesão Valter Desidério Barreto, “em reconhecimento à importante iniciativa ambiental, pela autoria da técnica inédita de confecção de produtos utilitários com caroços de açaí”.


Mais uma vez agradecemos aos nobres vereadores parauapebenses, pela gentileza de nos conceder tão honrada e cobiçada comenda, em reconhecimento a importância da nossa descoberta, da técnica inédita no mundo, do aproveitamento de caroços de açaí na confecção de produtos utilitários, que beneficiam a natureza, o meio ambiente, e principalmente o homem. 

Texto e fotos:

Jornalista Valter Desiderio Barreto.  


















Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...