Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 11, 2016

Reportagens do 'É do Pará' são premiadas nacionalmente


Prêmios são o reconhecimento do trabalho durante os 12 anos de existência do programa.

 

Do G1 PA

Durante os 40 anos da TV Liberal, o programa É do Pará exibiu diversas reportagens que foram premiadas nacionalmente. 

A mais recente premiação foi a reportagem de Jalília Messias sobre o reaproveitamento do miriti como ração para animais.

O jornalista Igor Fonseca também ganhou três prêmios com reportagens para o É do Pará, quando atuou como repórter na TV Liberal. 


"Esse aqui (mostrando um dos prêmios) foi o prêmio geral de jornalismo em 2011, foi uma reportagem que fizemos em Bragança. 

A equipe foi mostrar a vivência dos catadores de caranguejo", relembra o repórter.

"Essa era uma reportagem em que fomos conhecer um personagem, o Valter Desidério. 


Ele nos surpreendeu com uma ideia interessante demais", diz Igor, sobre o artesanato produzido com caroços de açaí.

Os dois artesãos, que moravam na cidade de Vigia e hoje residem em Parauapebas, relembram a mudança que a aparição no programa representou na vida deles. 


"A minha vida teve uma mudança de 360 graus, porque foi graças ao É do Pará que hoje somos referência mundial na produção de artefatos de caroço de açaí", conta o artesão Valter Desidério.

Também foi premiada a reportagem de Nathália Kahwage sobre uma família da cidade de Abaetetuba que inovou ao criar um dispositivo apanhador de açaí que subistitui a tradicional peconha. 


A matéria foi ao ar em fevereiro de 2015 e foi premiada pela Confederação Nacional da Indústria.

















Um comentário:

Ana Cristina de SOUZA. disse...

Vocês dois são o orgulho da nossa Parauapebas ! Parabéns por vocês terem sido escolhidos por essa grande emissora de televisão para representar o nosso município no seu aniversário de 40 anos.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...