Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 26, 2016

Proprietários de barracas no Mercado Muncipal do Rio Verde sugere calçadão para atrair clientes



Aqui pode ser transformado em calçadão


Fazendo uma visita ao Mercado Municipal do Rio Verde na manhã desta quinta - feira, fui abordado por alguns proprietários de barracas instaladas naquele local pelo governo Valmir Queiroz Mariano, com o objetivo de proporcionar uma melhor comodidade para àqueles que sobrevivem deste tipo de atividade comercial, dizendo que gostaria de ter uma conversa comigo. 

Parei para ouvi-los. 

Um deles que parecia o porta voz dos demais, se dirige a mim com o seguinte questionamento: "o senhor não me leve a mal com uma pergunta que vou lhe fazer. 

O senhor acha que esse local aqui é adequado para nós que trabalhamos nesse ramo de comercio, onde poucas pessoas, ou quase nenhuma passa por aqui ? 

Acredito se a gente continuar aqui nesse deserto, onde dificilmente encosta uma alma viva para comprar nossas mercadorias, nós vamos ter que abandonar nossas barracas pra pedir esmolas para não vê nossos filhos passando necessidade de tudo, porque o que conseguimos vender aqui durante a semana, não dá nem pra pagar nossas contas de água e de luz". 

Conclui o cidadão. 

Lógico que naquele momento fique sem saber como responder ao cidadão. 

Me limitei apenas em dizer-lhe que eu não era a pessoa indicada para lhe dar uma resposta satisfatória. 

Despedi-me dos mesmos, e segui o meu caminho em direção a minha residência.

Fiquei bastante inquieto com a abordagem daqueles senhores, como também sensibilizado com o questionamento do cidadão, quem nem se quer procurei o seu nome, devido o constrangimento que passei por não ter lhe dado uma resposta que viesse de encontro aos seus anseios, e dos seus colegas. 

Mas analisando bem o questionamento daqueles senhores, cheguei a uma conclusão que eles estão com razão. 

Como se comercializar produtos em um local que dificilmente transitam pessoas durante os dias da semana ? 

Questionei comigo mesmo. 

Não demorou muito, me veio a ideia do calçadão, alternativa que existem em várias cidades do Brasil inclusive em Barretos, São Paulo, para atrair clientes a esses centros populares de atividades comerciais. 

Creio que é possível o prefeito Valmir Queiroz Mariano juntamente com os vereadores que são os legítimos representantes do povo, estudarem a possibilidade da criação de um calçadão em frente dessas barracas, desviando o tráfego de veículos daquela rua, para uma rua secundária, e junto a Secretaria Municipal de Cultura, desenvolver atividades culturais durante a semana naquele local, com os agentes que promovem e sobrevivem da arte na área da música, pintura, artesanato, literatura, teatro, biblioteca ambulante para atender crianças a adultos.

Eis a nossa sugestão. 

 
Texto e fotos do Jornalista Valter Desiderio Barreto.


Esta zona morta pode ser revitalizada para o bem de todos
Este lado pode ser utilizado como local de palcos para teatro, manifestações culturais, brinquedotecas e bibliotecas.
Este espaço aqui pode se transformar em um grande centro popular de manifestações de arte e cultura.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...