Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 19, 2016

Matador do delegado de polícia André Albuquerque pega 20 anos de prisão



Depois de cinco anos e alguns meses que o delegado de polícia André Albuquerque, diretor da 20ª Seccional da Polícia Civil, foi morto a tiros por bandidos, finalmente hoje os três acusados pelo torpe crime praticado contra a autoridade policial, foram a júri popular, na 3ª Vara Penal de Parauapebas, na Comarca de Parauapebas onde dois dos quatro  membros da quadrilha, foram condenados a pena de 20 e 16 anos respectivamente.

João Bispo Sousa foi condenado a 20 anos de reclusão.

Ronivon Moura Eleutério a 17 anos e seis meses de reclusão.   

Vailton Pereira Evangelista foi absolvido pelo crime de homicídio qualificado, mas foi apenado a 2 anos de regime, inicialmente, aberto por formação de quadrilha.

A decisão do juiz Líbio Moura não agradou completamente amigos e familiares do delegado morto, mas a promotoria pretende entrar com recurso para revisão de pena sobre Vailton Pereira Evangelista, para enquadrá-lo no homicídio qualificado.  

O julgamento durou 10 horas começando as 09 horas da manhã e se encerrando as 19 horas, com intervalo de cinquenta minutos para o almoço. 

A presença da comunidade no plenário do Fórum foi bastante limitada, não sabemos se foi pelo fato da população não ter conhecimento de um dos julgamentos mais esperado do ano, porque todos que conheceram o delegado André em vida, o admirava muito pela seriedade e dedicação a sua atividade policialesca, tratando sempre seus subordinados com muito respeito e humanismo, ou  se foi por ignorar mesmo tal evento, que através dos jurados, foi da uma resposta positiva contra as ações de bandidos que pretendiam instalar o terror na nossa cidade. 

Não há dúvida que é muito cansativo para qualquer pessoa acompanhar um julgamento de meliantes em um espaço de tempo relativamente grande, como nós acompanhamos, mas que no final, somos recompensados pelo resultado da conclusão do mesmo, que sempre é a condenação dos réus, como aconteceu no julgamento de hoje. 

Parabenizamos o Meritíssimo Juiz de Direito Líbio Moura por ter comandado com tanta eficiência e competência mais um julgamento em Parauapebas.

Parabenizamos os dois jovens representantes do Ministério Público de Parauapebas que souberam usar com muita maestria, todos os elementos que apontavam os réus como os responsáveis pelo assassinato do agente público, Delegado André Albuquerque, que teve a sua vida ceifada de forma covarde e traiçoeira, em defesa da comunidade parauapebense. 

 
Texto e fotos do Jornalista Valter Desiderio Barreto. 























































































































































Facínora tentando intimidar-nos com encarada






































































































Momento em que o "Guerreiro" Odorico é dominado pela emoção em falar da perda do colega André.















































Defensor Público
Facínora João Bispo Sousa
Facínora Ronivon Moura Eleutério

Absolvido Vailton Pereira Evangelista

Promotor de Justiça 
Juiz Líbio Moura
Hora da sentença
Repórter José Neves e sua equipe da TV Liberal Parauapebas, presente nos momentos mais importante deste município.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...