Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 22, 2016

Manifestantes fazem protesto contra governo Temer no Centro do Rio

Ativistas estenderam tapete vermelho simulando o do Festival de Cannes.
Concentração foi na Candelária e passeata seguiu até o Capanema.

 

Gabriel BarreiraDo G1 Rio

Manifestantes fizeram um ato contra o presidente em exercício Michel Temer, neste domingo (22), no Centro do Rio de Janeiro. 

O protesto foi marcado para a data porque Temer participaria da inauguração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), adiada para 5 de junho.

Além de ativistas que se declaram suprapartidários, participaram da manifestação integrantes do Sindicato Estadual de Professores de Educação (Sepe-RJ), da Central Única de Trabalhadores (CUT), Brigadas Populares, entre outros. 

Muitos manifestantes usavam camisas com a frase "Lutar sempre, Temer jamais".

A PM não informou quantas pessoas estiveram no ato, mas afirmou que policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) acompanharam toda a manifestação. 

Segundo os organizadores, mais de mil pessoas foram ao protesto.
Em torno de 12h, manifestantes caminhavam na Avenida Rio Branco em direção ao Palácio Capanema (Foto: Gabriel Barreira / G1)Manifestantes caminharam pela Av. Rio Branco em direção ao Palácio Capanema (Foto: Gabriel Barreira / G1)



Em torno de 12h, o ato – que iniciou a sua concentração às 10h em frente à Candelária – teve uma caminhada pela Avenida Rio Branco em direção ao Palácio Capanema, que continua ocupado mesmo após o anúncio da volta do Ministério da Cultura

A passeata chegou ao local por volta das 13h.

Tapete de Cannes

Em frente à Igreja da Candelária, local da concentração dos manifestantes, foi estendido um tapete vermelho, simulando o do Festival de Cannes, onde integrantes do filme "Aquarius" fizeram um protesto contra o que chamam de "golpe". 


Na réplica, foram coladas mensagens contra o ministro Gilmar Mendes, o deputado Eduardo Cunha e o próprio Temer.

Ao microfone, os manifestantes criticaram eventuais alterações no Sistema Único de Saúde (SUS) e nas políticas de privatizações e previdência.
Em frente à Igreja da Candelária, local de concentração dos manifestantes desde as 10h, um tapete vermelho simulando o de Cannes (Foto: Gabriel Barreira / G1)Tapete vermelho simulando o de Cannes foi estendido na Candelária (Foto: Gabriel Barreira / G1)
Segundo Centro de Operações, a Avenida Rio Branco estava interditada em torno de 12h por causa do protesto (Foto: Gabriel Barreira / G1)Segundo Centro de Operações, a Avenida Rio Branco estava interditada em torno de 12h por causa do protesto (Foto: Gabriel Barreira / G1)
Manifestantes fazem protesto contra governo Temer no Centro do Rio (Foto: Gabriel Barreira / G1)Manifestantes fazem protesto contra governo Temer no Centro do Rio (Foto: Gabriel Barreira / G1)
Concentração do ato contra o presidente em exercício Michel Temer foi iniciada às 10h na Candelária. (Foto: Gabriel Barreira / G1)Concentração do ato contra Temer foi iniciada às 10h na Candelária (Foto: Gabriel Barreira / G1)
O protesto foi marcado para a data porque Temer participaria da inauguração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que foi adiada para o dia 5 de junho. (Foto: Gabriel Barreira / G1) 
Ato foi marcado para dia da visita de Temer para inauguração do VLT, adiada (Foto: Gabriel Barreira/G1)
 
 
Inauguração adiada

Segundo a prefeitura, o objetivo do adiamento da inauguração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi a segurança da população carioca. 



A Secretaria Municipal de Transportes e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (CDurp) estão adotando medidas para garantir o melhor atendimento, conforto e agilidade no início da operação do VLT, segundo a nota.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...