Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 25, 2016

Inauguração da interligação da Rua Belém ocorre nesta segunda-feira (30)


No próximo dia 30, às 17h, a Prefeitura de Parauapebas inaugura mais uma obra de mobilidade urbana, a interligação da Rua Belém, na Chácara do Sol, à Rodovia Faruk Salmen. 

A via, que possui 450 metros de extensão, é mais um acesso que contribui para a fluidez no trânsito.

De acordo com o engenheiro Lucas Carvalho, da Secretaria Municipal de Obras, “o projeto tinha como objetivo a realização de drenagem por meio de aduelas de concreto, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçada, sinalização e iluminação da via”.

A Belém deve reduzir também o fluxo de veículos na Rua Marcos Freire, que deverá funcionar em sentido único no sentido Chácara-Faruk, enquanto a nova via funcionará no sentido inverso, sendo mais uma alternativa aos motoristas acessarem as Chácaras do Sol, Lua e Estrelas, e os bairros Primavera e Cidade Nova.

“Creio que a abertura da Rua Belém irá melhorar sim o tráfego na Faruk Salmen. 

E mais importante do que isso é pra quem mora nas Chácaras [do Sol, Lua e Estrelas] que terá mais uma forma de chegar e sair dos bairros. 

A Marcos Freire volta e meia estava completamente congestionada”, conta o morador da Chácara do Sol, José Eduardo do Vale.

A nova rua é mais uma obra de mobilidade urbana inaugurada na gestão de Valmir Mariano. 

Ela se une à duplicação da PA-160, às nove pontes de concreto e a interligação da Rua 16. 

Em breve a população também contará com o prolongamento da Av. E e da duplicação da Rodovia Faruk Salmen.



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...