Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 15, 2016

'Harmony of the seas', maior cruzeiro do mundo, zarpa da França

Embarcação segue para a cidade inglesa de Southampton.
Barco tem 362m de comprimento, 66m de largura e 72m de altura.

 

Da France Presse
Harmony of the seas zarpou, neste domingo (15), de porto na França (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)Harmony of the seas zarpou, neste domingo (15), de porto na França (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)


O "Harmony of the seas", o maior cruzeiro do mundo, zarpou neste domingo (15) do porto francês de Saint-Nazaire rumo à cidade inglesa de Southampton diante de dezenas de milhares de curiosos, constatou a AFP.

Este enorme barco de 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura desde a linha de flutuação - o equivalente a um edifício de 20 andares - partiu às 13h45 locais (09h45 de Brasília) ajudado por dois rebocadores, espetáculo seguido desde a costa por cerca de 70.000 pessoas, segundo a prefeitura, mas também desde o mar por dezenas de embarcações e pelo ar.

Ancorado no porto de Saint-Nazaire, o gigante dos mares, construído nos estaleiros STX France com um custo próximo a 1 bilhão de euros, começou sua delicada manobra com maré alta depois de ter soado a sirene.

O "Harmony of the seas", com capacidade para 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes, foi entregue na sexta-feira a seu proprietário, a companhia americana Royal Caribbean International (RCI), uma filial do grupo RCCL que opera 24 barcos de cruzeiro em todo o mundo.

Após um cruzeiro inaugural a partir de Southampton, a embarcação seguirá para seu porto base, Barcelona, para iniciar seus cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo até o final de outubro, antes de ser reposicionado no Caribe.
Detalhe da lateral do barco que tem 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)Detalhe da lateral do barco que tem 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)
Membros da tripulação do Harmony of the seas no porto de Saint-Nazaire na cerimônia de entraga do barco em 12 de maio (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)Membros da tripulação do Harmony of the seas no porto de Saint-Nazaire na cerimônia de entrega do barco em 12 de maio (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...