Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 24, 2016

Ex-governador de Roraima Neudo Campos se entrega à polícia

Campos se entregou nesta terça (24) no Comando de Policiamento, diz PF.
Ele estava com a prisão decretada há 5 dias e era considerado foragido.

 

Do G1 RR

O ex-governador Neudo Campos (PP) se entregou no Comando de Policiamento da Capital, no Centro de Boa Vista, na madrugada desta terça-feira (24). 

Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal ainda nesta manhã, conforme informações da P.

Campos, que é marido da atual governadora de Roraima Suely Campos (PP), teve a prisão decretada na última quinta (19). 

Ele é condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "escândalo dos gafanhotos".

Ele teve a prisão decretada após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) revogar a liminar de fevereiro deste ano que o mantinha em liberdade. 

A defesa de Campos não quis comentar.
Neudo Campos está no Comando de Policiamento da Capital (CPC) e será levado à Polícia Federal (Foto: Emily Costa ) 
Neudo Campos se entregou durante a madrugada no Comando de Policiamento da Capital (CPC)
(Foto: Arquivo pessoal)


Ainda de acordo com a PF, a adjunta da Secretaria de Assuntos Internacionais Fátima Araújo foi presa em casa nesta terça, suspeita de coordenar o esquema de fuga do ex-governador. 

Ela foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina.

Na segunda (23), um sargento e um soldado da Polícia Militar de Roraima foram presos pela Polícia Federal por suspeita de tentar ajudar Neudo Campos a fugir.

A Polícia Federal informou ainda que a investigação continua para apurar a participação de outros servidores públicos e políticos nos crimes investigados.

Mandados de prisão.


No dia 20, cinco envolvidos no 'escândalo dos gafanhotos' durante operação Praga no Egito, deflagrada em 2003, foram presos


Além destes, a PF tentou prender a médica Suzete Macedo de Oliveira, mas buscas foram feitas no endereço da acusada e ela segue foragida.

Condenação.

O ex-governador foi condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "escândalo dos gafanhotos", que consistia no cadastramento de funcionários “fantasmas” na folha de pagamento do Estado e do Departamento de Estradas e Rodagem de Roraima (DER/RR), para distribuição dos salários a deputados estaduais e outras autoridades em troca de apoio político.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...