Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 17, 2016

Dentista matou concorrentes no litoral de SP por vingança, afirma polícia

Homem considerado 'serial killer' matou três pessoas ligadas à consultório.
Crimes aconteceram ano passado em Santos e acusado está foragido.

 

Guilherme Lucio da Rocha Do G1 Santos
Suspeito foi identificado pela polícia como responsável por série de assassinatos (Foto: Divulgação)Suspeito foi identificado pela polícia como responsável por série de assassinatos (Foto: Divulgação)


A Polícia Civil não tem dúvidas que o dentista Flávio do Nascimento Graça, de 37 anos, é o responsável pelas mortes de três pessoas ligadas a uma clínica dentária de Santos, no litoral de São Paulo. 

A motivação do crime foi vingança, já que o profissional não aceitava a concorrência de outro consultório odontológico na mesma rua, situação que teria levado o dentista à falência. 

O homem considerado 'serial killer' está foragido e já teve a prisão temporária decretada.

Nesta segunda-feira (16), os delegados Gaetano Vergine e Renato Mazagão Júnior, e o investigador responsável pelo caso, Marcelo Canuto, deram detalhes sobre o caso.
Dentista está foragido e polícia investiga seu paradeiro (Foto: G1) 
Dentista está foragido e polícia investiga seu paradeiro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


"Diante das provas colhidas nas investigações, não restam dúvidas que o Flávio foi o responsável pela série de assassinatos", explicou Mazagão.

Durante as investigações, a polícia detectou que após os crimes, o dentista apagava as pistas. 

No final de 2015, o suspeito apagou todos os seus registros, como contas bancárias, emails, por exemplo. 

Ele também tentou suspender seu registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), mas não conseguiu pois tinha débitos com a entidade.

Ainda segundo o delegado, as suspeitas sobre Flávio aumentaram após o terceiro crime, onde uma funcionária da clínica foi baleada.

Os policiais ouviram depoimentos de colegas de faculdade do dentista, que reconheceram ele por meio das câmeras de monitoramento.

Personalidade.

A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência onde o o dentista mora. 


No local, os agentes encontraram diversos livros de bruxaria e magia negra.

"Eles [livros] falam um pouco mais sobre a personalidade dele, mas não dá para traçarmos um perfil, isso seria mais com um profisisonal da área. 

Com relação a atuação profissional, encontramos algumas queixas contra ele em sites especializados", explica o delegado.

A polícia também conseguiu localizar o endereço da mãe do suspeito, que disse não saber do paradeiro do filho. 

Apesar disso, a polícia afirmou que não consta nenhum registro de boletim de ocorrência de desaparecimento sobre Flávio. 

Na casa da mãe do dentista os agentes encontraram um tênis similar ao utilizado em um dos crimes.
Livros foram apreendidos na casa onde suspeito morava em Santos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Livros foram apreendidos na casa onde suspeito morava em Santos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Ódio.
 

De acordo com as investigações, o crime foi causado por vingança. 

O dentista mantinha duas clínicas no Centro de São Vicente, quando em meados de 2007, uma outra clínica especializada abriu um consultório ao lado e acabou ficando com a clientela de Fábio, que veio a falir.

Segundo o depoimento de uma ex-funcionária de Flávio, ele sequer assistia canais que divulgavam comerciais da clínica dentária 'rival'.
Policia divulgou novas imagens de crime em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna) 
Policia divulgou imagens de crime em Santos(Foto: Reprodução/TV Tribuna)


Mortes.
 

No dia 23 de dezembro de 2014, o empresário Agilson Corrêa de Carvalho, de 54 anos, foi morto com um tiro na cabeça quando saía da clínica localizada no bairro Gonzaga.

Segundo testemunhas, o bandido agiu sozinho e a rua ainda estava movimentada no momento da ação por conta das compras de Natal.

No dia 15 de julho de 2015, Aldacy Correa de Carvalho, de 56 anos, também foi assassinada ao sair de uma das unidades da clínica, que fica no Centro de Santos.

Ela estava acompanhada por outras duas pessoas que também foram alvo dos disparos. 

Uma delas era Arnaldo Correa de Carvalho, de 54 anos, que morreu após passar quatro meses internado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...