Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 16, 2016

Condenado por cotovelada fala pela 1ª vez sobre caso: 'Fiquei em choque'

Anderson de Oliveira foi preso após agredir auxiliar de produção em 2014.
'Morro de medo dele e não perdoo', diz vítima que mora em São Roque.

 

Jomar Bellini Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O comerciante Anderson Lucio de Oliveira, condenado por ter agredido a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar com uma forte cotovelada agosto de 2014, falou pela primeira vez com jornalistas desde a agressão. 

Ele voltou para São Roque (SP), onde mora, depois de conseguir a liberdade condicional nesta semana. 

"Eu me arrependo muito. 

A gente faz certas coisas na vida da gente que se arrepende depois", afirmou durante entrevista ao Fantástico.

O caso aconteceu em agosto de 2014, quando Fernanda sofreu traumatismo craniano após ser atingida com uma cotovelada pelo comerciante na frente de um clube. 

Ela ficou 15 dias internada no Hospital Regional, em Sorocaba. 

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que foram fundamentais para explicar como as coisas aconteceram.


A agressão.
 
O vídeo, que foi solicitado pela própria família da vítima ao dono do comércio, mostra Fernanda discutindo primeiro com uma pessoa vestindo uma blusa branca. 


Depois, ela fala com Anderson, que está de terno e com uma lata de cerveja na mão. 

Na sequência, o rapaz desfere uma cotovelada contra ela.  

“Estava esperando uns amigos na frente da balada e ela veio me atormentar com muitas palavras de baixo calão. 

Acabou citando meu pai, que tinha falecido, e eu falei: sai pra lá!”, conta o comerciante.

Pessoas que estavam no local chamam o resgate, que chega pouco tempo depois. 

Anderson permanece no local, impassível. 

"Eu não posso ver sangue. 

 Fiquei com receio de alguém ver alguma coisa e de falar que era eu. 

 Fiquei totalmente em choque", afirma como justificativa sobre o porque de não tentar ajudar a vítima após a agressão.
Anderson sorriu para os familiares ao deixar Fórum em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)Anderson sorriu para os familiares ao deixar Fórum em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)


Já a auxiliar de enfermagem conta que só lembrou da agressão após ver as cenas gravadas pelas câmeras. 

 “Foi muito rápido, então não vi direito. 

Apagou da minha memória.  

É, inacreditável, mas eu nasci de novo", afirma a auxilar de produção ao dizer que ainda sente fortes dores e toma remédios para depressão. 

"É uma dor que eu sinto aqui do lado esquerdo que vai apertando", explica.
Fernanda teve traumatismo craniano e ficou 15 dias internada  (Foto: Emilio Botta/G1) 
Fernanda teve traumatismo craniano e ficou 15 dias internada (Foto: Emilio Botta/G1)


Durante a entrevista, os dois admitiram que tinham consumido bebida alcoólica antes do momento em que se encontraram em frente ao clube na avenida Antonino Dias Bastos, uma das principais da cidade. 

Eles também afirmam que se conheciam "apenas de vista".

Condenação.
 
Um ano depois, o comerciante foi 
condenado a cinco anos de prisão por lesão corporal grave com agravante de crime contra a mulher.  


Ao sair do Fórum, escoltado e algemado, Anderson sorriu e gritou para os familiares e amigos que aguardavam o fim do julgamento. "

Na sexta-feira (6), ele deixou a Penitenciária "Dr. José Augusto Salgado" II de Tremembé (SP), onde cumpria regime semiaberto.  

Da pena de cinco anos, foi descontado o período de um ano que ele passou preso durante a investigação e julgamento do caso.

saiba mais:

O caso, entretanto, ainda não foi encerrado para o Ministério Público, que entrou com recurso na justiça para que Anderson seja julgado novamente por tentativa de homicídio. 

Nesse caso, a pena aumentaria em mais três anos.

"Houve uma tentativa de homicídio. Ele assumiu o risco de dar uma cotovelada numa indefesa, numa mulher. 

Nós não podemos confiar numa pessoa dessa", afirma o advogado que representa Fernanda, Ademar Gomes. 

A apelação está no Tribunal de Justiça de São Paulo e ainda não há prazo para a decisão.

O advogado de Anderson, Luiz Pires Moraes Neto, rebate afirmando que não houve a intenção de agredir a auxiliar de enfermagem. 

"Ele não assumiu o risco. 

Ele teve uma reação que produziu uma queda e essa queda, sim, produziu os ferimentos que quase levaram à morte", defende.

Retorno para casa.

Enquanto aguarda a análise do recurso, o comerciante tenta retomar a vida em São Roque


Desde que conseguiu a liberdade condicional, ele voltou a trabalhar no bar em que é proprietário na região central da cidade. 

Com a liberdade condicional, ele fica proibido de mudar de município sem a autorização do juiz e deve comparecer uma vez por mês no Fórum de São Roque.

“Eu sempre fui contra levantar alguma mão, alguma coisa contra uma mulher. 

Só que isso acabou acontecendo. 

Comigo ela não tem o que se preocupar. 

Quero que ela viva a vida dela e deixe eu viver a minha também. 

Eu nunca quis o mal dela e torci muito pra ela estar viva, pode ter certeza disso”, diz.

Já a auxiliar de enfermagem conta que vive com receio de um possível encontro. 

"Eu tenho medo dele. 

Morro de medo. 

Queria que ele olhasse no meu olho e me contasse o que foi que eu falei pra ele.  

Eu não perdoo [o que ele fez], mas [se] ele olhasse dentro dos meus olhos, eu iria pensar", afirma.
Mulher estava na frente do clube quando foi agredida por cotovelada (Foto: Reprodução/TV TEM)Mulher estava na frente do clube quando foi agredida por cotovelada (Foto: Reprodução/TV TEM)


Sequência de fotos produzidas pelo Jornalista Valter Desiderio Barreto a partir do vídeo do programa  Fantástico da Rede Globo do dia 15 de maio de 2016.


Por que você não experimentou dar uma cotovelada nesse policial ?






























COMENTÁRIO:

Saiba você meu amigo, que tem homens do seu porte físico no Brasil inteiro e no mundo, ávidos para ter um encontro contigo, para te fazer experimentar o mesmo tipo de cotovelada que tu deste na Fernanda provocando traumatismo craniano nela.  

Realmente tu és um tremendo covarde.

Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...