Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, maio 21, 2016

Com medo do assédio, Suzane pede para cursar faculdade a distância


Em abril, a presa foi autorizada pela Justiça a sair para fazer faculdade.
Direção do presídio diz que unidade não tem aparato para atender pedido.

 

Luara Leimig Do G1 Vale do Paraíba e Região
Após infração, Justiça suspende semiaberto de Suzane Richthofen (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Após infração, Justiça suspende semiaberto de Suzane Richthofen (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
 
Por medo do assédio fora da prisão, Suzane von Richthofen fez um pedido à Justiça para cursar faculdade na modalidade a distância - no semiaberto, ela foi autorizada pela Justiça em abril a deixar o presído para estudar.

Conforme apurou o G1, nesta sexta (20), a direção da penitenciária enviou um documento à Vara de Execuções Criminais (VEC) para informar que a unidade não dispõe de aparato para atender o pedido. 

A Justiça ainda vai analisar o parecer.

Condenada pela morte dos pais em 2006, Suzane pretendia estudar administração em uma faculdade em Taubaté. 

O pedido para estudar dentro da prisão é do último dia 24.

O documento, assinado pela direção da P1 feminina, em Tremembé (SP), informou à Justiça que embora a unidade possua computadores, não há equipamento a ser disponibilizado para a sentenciada fazer estudos.


Além disso, a diretora  da P1, Eliana Pereira, informou também que não é possível a presa ter acesso à internet no local, o que inviabilizaria o atendimento à solicitação. 

"Os cabeamentos de rede de internet não se estendem às áreas habitacionais da população carcerária e não dispomos de recursos humanos a ser designado para fiscalização de uma única sentenciada", diz trecho do documento.

Saiba mais:

A SAP foi procurada, por volta das 18h30 desta sexta-feira (20) para comentar o assunto e, até a publicação desta reportagem, o G1 aguardava retorno da pasta.

O defensor de Suzane, Rui Freire, foi procurado por meio da assessoria de imprensa da Defensoria para falar sobre o pedido da interna. 

O órgão respondeu, em nota, não possui informações a respeito do pedido.

Solitária

Suzane deixou nesta quinta-feira (19) a cela solitária que ocupada desde que foi recapturada ao dar endereço falso na saída temporária de Dia das Mães.


A juíza Sueli Zeraik, da VEC, analisa qual penalidade será imposta à presa - Suzane, que está com o semiaberto temporariamente suspenso, pode regredir para o regime fechado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...