Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 20, 2016

Acusados de matar delegado são condenados pelo júri em Parauapebas




André Albuquerque foi assassinado em outubro de 2010 durante ação.
Dois pegaram mais de 17 anos de prisão. Terceiro teve pena de 2 anos

 

Do G1 PA

Após julgamento de 10 horas, os três acusados pela morte de André Albuquerque, delegado da Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Pará, foram condenados na noite de quinta-feira (19), em júri popular, pela 3ª Vara Penal de Parauapebas.

Acusados por homicídio qualificado e formação de quadrilha, João Bispo Sousa foi condenado a 20 anos de reclusão e Ronivon Moura Eleutério a 17 anos e seis meses de reclusão. 

Vailton Pereira Evangelista foi absolvido pelo crime de homicídio qualificado, mas foi apenado a 2 anos de regime, inicialmente, aberto por formação de quadrilha.

A decisão do juiz Líbio Moura não agradou completamente amigos e familiares do delegado morto, mas a promotoria pretende entrar com recurso para revisão de pena sobre Vailton Pereira Evangelista, para enquadrá-lo no homicídio qualificado. 

“Parece que pelo cansaço e extensão do julgamento, neste ponto houve um equivoco, mas a gente vai interpor o recurso e vamos aguardar a decisão do tribunal”, disse Fabiano Fernandes, promotor de justiça.

De acordo com José Ericson Rodrigues, defensor público, a decisão dos jurados foi consciente e não saiu da matéria exposta no tribunal. 

“Os jurados, de forma soberana, deram a sua decisão sobre o que entenderam e o que ouviram no presente processo”, afirmou o defensor público.
 

André Albuquerque era um delegado atuante, em Parauapebas. 

Foi ele o primeiro a conduzir o caso Ana Karina, a jovem grávida de nove meses que foi assassinada e teve o corpo esquartejado e jogado no Rio Itacaiúnas, em maio de 2010. 

Durante as buscas do corpo da jovem, ele fazia questão de acompanhar.

Em outubro de 2010, quando realizada uma ação policial em um bairro afastado do centro de Parauapebas, André Albuquerque, que era diretor da 20ª Seccional da Polícia Civil, foi morto a tiros por bandidos. 









Esse pegou 20 anos


Esse pegou 17 anos e seis meses

Esse foi absolvido


















Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...