Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 27, 2016

Preso no Brasil, traficante Marquitos é extraditado para a Colômbia

Traficante mais procurado da Colômbia foi preso em Roraima em 2014.
Ele também é acusado de 250 assassinatos e tráfico de armas.

 

Do G1, em São Paulo
Traficante Marquitos Figueroa (ao centro da imagem, com malha escura e gola clara) com poliais colombianos após sua extradição nesta quarta (27) (Foto: Reprodução/Twitter/General Jorge Nieto)Traficante Marquitos Figueroa (ao centro da imagem, com malha escura e gola clara) com poliais colombianos após sua extradição nesta quarta (27) (Foto: Reprodução/Twitter/General Jorge Nieto)


Preso no Brasil, o traficante mais procurado da Colômbia foi levado de volta nesta quarta (27) ao seu país de origem. 

Marcos de Jesús Figueroa García, conhecido como Marquitos Figueroa, foi extraditado um ano e meio depois de ser preso em Boa Vista, Roraima, em 22 de outubro de 2014.

Além de comandar uma quadrilha de contrabando e tráfico de drogas, Marquitos é acusado também de 250 homicídios. 


Segundo a agência EFE, ele também responde a acusações de porte e tráfico de armas de uso exclusivo das Forças Armadas da Colômbia.

A demora em sua extradição se deve a recursos apresentados por seus advogados, de acordo com o jornal colombiano “El Tiempo”, que informa que o avião que levou Marquitos pousou em Bogotá por volta das 16h45 (18h45 em Brasília).

Ainda segundo o jornal colombiano, o traficante é considerado peça-chave em um processo contra o ex-governador de La Guajira, Kiko Gómez, acusado de matar um vereador e dois moradores da cidade de Fonseca.

Traficante Marquitos Figueroa chega à Colômbia após ser extraditado do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter/General Jorge Nieto)Traficante Marquitos Figueroa chega à Colômbia após ser extraditado do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter/General Jorge Nieto)


Prisão
 

Marquitos Figueroa foi preso pela Polícia Federal em uma casa de luxo onde morava havia cerca de seis meses com alguns familiares, sem oferecer resistência.

O governo colombiano chegou a oferecer recompensa de US$ 250 mil por sua captura e, quando ele foi capturado no Brasil, o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Oslaim Campos Santana, disse que o colombiano chegou a fugir da prisão de forma “espetacular” em 2002, após conseguir explodir o muro de um prédio.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...