Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 20, 2016

Mês passado foi o março mais quente desde 1880, diz agência americana

Este foi o 11º recorde consecutivo de mês mais quente, segundo NOAA.
Temperatura média ficou 1,22ºC mais alta do que a média do século 20.

Da France Presse  France Presse
Banhistas aproveitaram o tempo bom para tomar sol em Copacabana (Foto: G1)Banhistas aproveitaram o calor para tomar sol em Copacabana neste sábado (16) (Foto: G1)

O mês passado foi o março mais quente já registrado na história e o 11º mês consecutivo em que se bate este recorde, uma sequência inédita em 137 anos de registros, indicaram meteorologista americanos.


A temperatura média mundial na superfície do planeta em março de 2016 foi "a mais alta para um mês de março nas estatísticas anuais sobre a temperatura mundial da NOAA", a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, segundo um relatório desse organismo. 

A NOAA realiza essa avaliação desde 1880.

Em março, temperatura média da Terra ficou 1,22ºC mais alta do que a média de todo o século 20, de 12,7ºC, segundo um relatório da NOAA

Esses recordes consecutivos de calor preocupam a comunidade científica, já que indicam que o processo de aquecimento global pode estar acelerando.

O ano de 2015 foi o mais quente já registrado, superando 2014, que por sua vez também tinha obtido esse recorde.

O relatório do órgão mostrou que a maior parte da suerfície da Terra estava mais quente do que a média em março, "com recorde notável de temperatura no leste do Brasil, maior parte do centro e leste da África, maior parte do sudeste da Ásia e grandes porções do norte e leste da Austrália".

O noroeste do Canadá e o norte e oeste da Ásia tiveram temperaturas ao menos 3ºC mais alas do que a média registrada entre 1981 e 2010.

Em contraste, a França e o Reino Unido registraram, em março, temperaturas um pouco mais baixas do que a média de 1981 a 2010.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...