Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 25, 2016

Levado por vizinha, filho reencontra os pais 34 anos depois em MT

Ele foi levado por vizinha da família para outra cidade quando tinha um ano. 

Pais tiveram que se mudar para que mãe fizesse tratamento em Goiás.

Do G1 MT
Marcilei reecontrou pais e irmãos em Araguaiana (MT) (Foto: Assessoria/ Polícia Civil-MT)Marcilei reecontrou pais e irmãos em Araguaiana (MT) (Foto: Assessoria/ Polícia Civil-MT)

Mais de 30 anos depois de ser separado dos pais, o vendedor Márcio Ferreira do Amaral reencontrou a família na cidade de Araguaiana, a 570 km de Cuiabá, na semana passada. 

Com um ano de idade, o menino, que hoje tem 34 anos, foi levado por uma vizinha da família para outra cidade e foi registrado, novamente, com o nome de Marcirlei. 

O reencontro na quinta-feira (24) contou com a ajuda da Polícia Civil que conseguiu localizar parte da família em Goiás.

A emoção tomou conta do momento que era esperado há 34 anos. 

“Procurei  meu filho por vários anos. 

Não sabia como, mas tinha a certeza de que ainda iria ter o prazer de dar um abraço bem forte, um beijo carinhoso”, disse emocionado o pai de Marcirlei, Olavo Ferreira do Amaral.


Marcirlei foi separado dos pais quando tinha um ano e oito meses.

Ele e os pais moravam na cidade de Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá.

Em meados de 1980, a mãe dele precisou fazer um tratamento médico. 

Acompanhada do marido, ela foi se tratar em Goiás e deixou os quatro filhos com uma vizinha para que ela tomasse conta, enquanto os dois estivessem fora.

No entanto, quando retornaram a mulher havia deixado três crianças com outra pessoa e se mudado com Marcirlei.

Na época, a família chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a vizinha, no entanto, a mulher não deve responder a um inquérito porque o crime já prescreveu.

Desde que a criança foi levada, a busca da família foi constante.

Somente alguns anos mais tarde, a mãe biológica descobriu que a vizinha estava com o filho na cidade de Itapirapuã, no interior de Goiás. 

Porém, quando a família entrou em contato com a ex-vizinha, a mulher negou que estivesse com o menino e chegou a escondê-lo.

Sabendo de toda situação, o avô adotivo entregou uma foto do pai biológico a uma tia adotiva do menino e pediu que a foto fosse entregue ao menino quando ele estivesse já crescido. 

Com a foto em mãos, Marcirlei se dedicou a procurar à família, mesmo contra a vontade da mãe adotiva.

Em abril do ano passado, a polícia de Barra do Garças passou a contribuir com as buscas pela família biológica de Marcirlei. 

E, neste mês, os policiais conseguiram localizar os parentes. 

O pai e um irmão moram em Araguaiana, e  a mãe e uma irmã, em Goiânia, por causa do tratamento de saúde da mãe.

Quando soube da possibilidade de reencontrar o filho, Maria Divina Souza Amaral disse que esse era o último pedido da vida dela.  

“Me ajude a encontrar meu filho, tenho problemas de saúde e tudo que eu quero nesses dias de vida que restam é ver meu filho”, pediu.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...