Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 25, 2016

Incêndio atinge casa e destrói R$ 17,5 mil guardados em caixa de sapato

O jardineiro Ricardo Esteves guardava dinheiro para voltar para a Bahia.
Oitenta pessoas perderam as casas durante incêndio em Campinas.

Do G1 Campinas e Região

Vinte e quatro horas depois do incêndio que destruiu 36 barracos no bairro São Fernando, em Campinas (SP), o jardineiro Ricardo Esteves da Silva, de 51 anos, era o retrato da desolação nesta segunda-feira (25). 

Nos últimos oito anos ele guardou R$ 17,5 mil em dinheiro em uma caixa de sapatos e as economias dele se perderam nas chamas de domingo (24). 

“Só Deus sabe como você está”, desabafa ele.

Só Deus sabe como você está"
Ricardo Esteves da Silva, jardineiro.

Além dos pertences pessoais e de trabalho, o jardineiro perdeu no incêndio os presentes que havia comprado para levar para os filhos e a esposa que moram em Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Ele pretendia ir para lá em maio ou junho. 

Os presentes comprados eram sapatos, roupas sociais, relógios e bolsas femininas.  

Agora não sobrou nem para a passagem.

“Vou recomeçar tudo de novo”, completa o jardineiro.

As 26 famílias desabrigadas com o incêndio se dividiram entre casas de parentes e um salão social emprestado até quarta-feira (27).

O jardineiro Ricardo Esteves da Silva, que perdeu tudo no incêndio em Campinas (Foto: Reprodução EPTV) 
O jardineiro Ricardo Esteves da Silva, que perdeu tudo no incêndio em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
O fogo

No inicio da tarde deste domingo (24), um incêndio no bairro São Fernando destruiu  barracos, segundo o Corpo de Bombeiros. 


Uma mulher de 33 anos sofreu queimaduras leves nas costas e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região central da cidade.

Mobilização

A ocorrência mobilizou cinco equipes do Corpo de Bombeiros, viaturas da Guarda Municipal, da Defesa Civil e caminhões pipa da Sanasa.

A CPFL foi acionada para desligar a energia de 45 clientes do bairro após solicitação do Corpo de Bombeiros para contrer o fogo.

Doações

As oitenta pessoas que estão desabrigadas após 36 barracos serem destruídos por um incêndio na tarde de domingo no Jardim São Fernando precisam de doações.  


De acordo com a ONG Quero-Quero, as 26 famílias atingidas precisam de água, alimentos e produtos de higiene.

As entregas podem ser feitas das 8h à 17h na Avenida Manoel Afonso Ferreira, 1.010, no Jardim São Fernando.

A Prefeitura de Campinas informou que está analisando caso a caso sobre o futuro dos moradores e que nem todos são cadastrados nos programas habitacionais da Cohab.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...