Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 29, 2016

Vereador Bruno faz destaque a prêmio nacional recebido pelo artesão Valter Barreto em sessão da Câmara


Vereador Bruno Soares com a "Revista Qualidade Brasil" na mão.


Pela primeira vez na história de Parauapebas desde a sua emancipação política e administrativa em 10 de maio de 1988, o nome do pioneiro deste município desde 1984, dentre tantos outros, Valter Desiderio Barreto, primeiro professor de curso superior na área humanística do Colégio Estadual  de 1º e 2º Graus General Euclydes Figueiredo, localizado no Bairro Cidade Nova, é citado em uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas. 

Esse fato histórico aconteceu hoje, dia 29 de março de 2016, pelo Excelentíssimo Sr. Edil BRUNO LEONARDO SOARES, PSD, líder do governo Valmir Queiroz Mariano, quando o mesmo apresentou para o auditório a Revista Qualidade Brasil publicada pela Associação Brasileira de Liderança - Braslider, sediada no Estado de São Paulo, onde na mesma consta a matéria que dá destaque ao "Prêmio Melhores do Brasil Ambiental 2015", recebido por este jornalista e blogueiro no dia 23 de julho do ano passado no Círculo Militar do Estado de São Paulo. 

O nobre vereador Bruno ainda na sua fala, teceu ainda um comentário sobre o nosso desabafo ao mesmo, quando havíamos nos encontrado na segunda feira pela manhã, no gabinete do prefeito Valmir Queiroz Mariano, quando lhe disse que me sentia muito desapontado com o descaso feito pelas autoridades do nosso município, e pela falta de apoio e reconhecimento do trabalho inédito que desenvolvemos com caroços de açaí como o único no mundo, que produz diversos tipos de produtos utilitários com essa matéria prima que é jogada no lixo todos os dias do ano, enquanto que somos reconhecidos por entidades fora do município e do nosso Estado do Pará, recebendo prêmios a nível nacional, como prova do reconhecimento da importância deste trabalho que desenvolvemos no nosso país com o caroço do açaí, que é jogado no lixo há séculos, não só aqui no Estado do Pará como em toda região Norte do Brasil. 

O digníssimo Edil encerrou seu comentário a nosso respeito, afirmando que iria providenciar uma forma de nos contemplar com uma comenda alusiva a esse tipo de trabalho que desenvolvemos, depois de colocar em votação em plenária pelos seus distintos colegas daquela "Casa de Leis" municipal. 

Quero agradecer primeiramente a Deus por esse reconhecimento do distinto e nobre vereador BRUNO LEONARDO SOARES, de nos surpreender com essa sua iniciativa de quebrar um ciclo de indiferença que sempre houve do Legislativo Municipal, a respeito dessa atividade que desenvolvo como artesão neste município, utilizando essa matéria prima vegetal (caroços do açaí), para confeccionar diversos tipos de produtos utilitários que traz benefícios para o meio ambiente, a natureza e o homem. 

Ao meio ambiente, porque se recolhe das vias públicas quantidades de caroços de açaí descartados pelos batedores após a extração de sua polpa.

A natureza, porque com a utilização dos caroços de açaí, evitamos a derrubada de árvores para confeccionar diversos tipos de móveis de madeira.

E ao homem, porque abre portas de trabalho e renda  para quem está fora do mercado de trabalho, na cadeia de produção dos objetos que se confecciona com essa matéria prima. 

Quem sabe depois desta manifestação do nosso nobre representante do povo de Parauapebas BRUNO LEONARDO SOARES, em apoio a essa nossa atividade de reaproveitamento de materiais recicláveis, seus demais pares do Legislativo Municipal, possam se aliar a ele, para juntos, em parceria com o Poder Executivo Municipal, desenvolvermos um projeto de implantação de um grande núcleo de produção de artefatos de caroços de açaí, abrindo assim, porta de trabalho e renda para pessoas que se encontram desempregadas neste município ? 

Fica aqui a nossa sugestão, e o agradecimento antecipado aos demais vereadores, que juntos com o vereador Bruno, procuram valorizar a "Prata da casa", não desmerecendo o valor das demais "Pratas" que chegaram bem depois daquelas que pagaram um alto preço, para que Parauapebas se encontre no estágio de progresso e evolução que se constata hoje.


Valter Desiderio Barreto.




Vereador Bruno Soares mostrando para a plateia a revista "Revista Qualidade Brasil"










Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...