Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 28, 2016

Temer se reúne com Renan para discutir encontro do PMDB


Partido definirá nesta terça se rompe ou não com o Palácio do Planalto.
Presidente do PMDB, Temer quer formar unidade por rompimento.

 

Filipe MatosoDo G1, em Brasília

O vice-presidente da República Michel Temer, presidente nacional do PMDB, se reuniu nesta segunda-feira (28) com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para falar sobre  o encontro da legenda desta terça (29).

O Diretório Nacional do partido se reunirá em Brasília para definir se rompe ou não com o governo da presidente Dilma Rousseff, como defendem algumas alas da legenda e conselheiros políticos de Temer.

Saiba mais.

Segundo apurou o G1, Temer tem buscado a unidade no partido pelo rompimento com o Palácio do Planalto. 

Ele chegou a procurar o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) para tentar convencê-lo da ideia.

Nesta segunda, em outra frente, a própria presidente Dilma chamou ao seu gabinete no Planalto seis dos sete ministros da legenda para articular com eles o apoio necessário para que o PMDB não desembarque do governo.

Atualmente, além da Vice-Presidência, o PMDB comanda sete ministérios: Turismo, Agricultura, Portos, Aviação Civil, Minas e Energia, Saúde e Ciência e Tecnologia.

Lula.

Segundo pessoas próximas a Lula, o ex-presidente deve viajar a Brasília nesta segunda para se encontrar com Michel Temer e discutir a situação do PMDB.


Conforme interlocutores do vice-presidente, Temer e Lula já se encontraram neste domingo em São Paulo e o peemedebista teria dito ao ex-presidente que o partido deve mesmo desembarcar do governo Dilma nesta terça e não tem como adiar essa decisão.

Ainda segundo assessores de Temer, ao falar sobre o rompimento do PMDB com o governo, o vice disse a Lula que o desembarque é "irreversível", e que o clima de "animosidade" do partido com o Planalto foi agravado com a nomeação do deputado Mauro Lopes para a Secretaria de Aviação Civil, mesmo após a convenção nacional do PMDB (no último dia 12) proibir integrantes do partido de aceitar cargos no Executivo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...