Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 20, 2016

Professor de artes marciais usa técnica de asfixia para matar companheira no RJ

Ele disse à polícia que assassinou a companheira dele, Rosângela Ferreira, em Saquarema, Região dos Lagos Reprodução
O professor de artes marciais Aramis Boaventura foi preso nesta segunda-feira (14) e confessou ter assassinado a companheira em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo a polícia, ele confessou ter matado a professora de educação infantil Rosângela Ferreira, de 45 anos, usando técnicas de luta.
Aramis Boventura, faixa preta em luta livre, foi detido, inicialmente, devido a uma denúncia de invasão de imóvel em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. 

Ao chegar na delegacia do bairro muito exaltado, ele informou, em meio a frases desconexas, que havia cometido o crime.

Diante da afirmação, a delegada descobriu uma longa ficha criminal do professor de artes marciais. 

Ela entrou em contato com a delegacia de Saquarema e soube do aparecimento do corpo da companheira do suspeito.
Aramis, que gosta de ser chamado de Samurai, admitiu para a delegada que estava sob efeito de álcool e de drogas desde a tarde do dia 7 deste mês, quando ele matou a companheira por asfixia na casa em que viviam juntos em Saquarema.

Depois de matar Rosângela, ele colocou o corpo no carro da vítima e o levou até um sitio próximo à casa, onde chegou a ficar dois dias. 

Somente após o corpo começar a exalar cheiro forte, ele o jogou no lago para ocultar o cadáver. 

A forma como esse indivíduo praticou esse bárbaro crime contra sua própria mulher, tem todas as característica de um psicopata.

O que é Psicopata ?

Psicopata para quem não sabe e vive "diagnosticando" pessoas como tal, sem ter estudado para saber definir esse termo usado de forma indevida, é um indivíduo 
clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves.

Um psicopata é uma pessoa que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social. 

Em sentido mais amplo, uma psicopatia é uma doença causada por uma anomalia orgânica no cérebro. 

Em sentido restrito, é um sinônimo de psicose (doença mental de origem neurológica ou psicológica).

Geralmente os psicopatas são do sexo masculino, mas também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens. 

A doença do psicopata é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

Alguns indivíduos com psicopatia mais leve não normalmente não tiveram um histórico traumático, porém o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e serial killers - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição genética e traumas na infância como abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos, separação dos pais etc.

De maneira geral, nos homens, o transtorno tende a ser mais evidente antes dos 15 anos de idade, e nas mulheres pode passar despercebido por muito tempo, principalmente porque as mulheres costumam ser mais discretas e menos impulsivas que os homens, e geralmente o transtorno acompanha ambos o sexos por toda a vida.

Como alguns psicopatas são serial killers, existe o erro comum de assumir que todos os psicopatas são pessoas violentas ou assassinos. 

No entanto, muitos psicopatas não são assassinos. 

Os psicopatas frequentemente fingem ter sentimentos genuínos em relação a outras pessoas.

Tendo em conta algumas das características de psicopatas, como a capacidade de manipulação e de conquistarem facilmente a simpatia das pessoas, muitas vezes ocupam cargos relevantes onde exercem poder.

Apesar de ser uma condição com difícil tratamento, a psicoterapia ou a prescrição de medicamentos podem melhorar o quadro clínico de um psicopata.

Muitas vezes se confundem psicopata com sociopata. 

Os psicopatas nascem com características como impulsividade e ausência de medo, o que faz com que busquem condutas de riscos e perigo, terminando muitas vezes em atitudes antissociais, uma vez que são incapazes de se estabelecerem corretamente nas normas sociais. 

Já o sociopata, apresenta um temperamento um pouco mais "normal" que os psicopatas.

Caraterísticas de um psicopata

Um psicopata é caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, narcisismo, egocentrismo, falta de remorso e de culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.

Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...