Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 23, 2016

Prefeitura dá posse a 48 guardas municipais de Parauapebas




Durante a manhã desta quarta-feira (23), ocorreu no Auditório II do Centro Administrativo, a cerimônia que deu posse a 48 guardas municipais do Concurso Público 001/2014. 
Participaram da solenidade o prefeito Valmir Queiroz Mariano, vereadores, representantes do poder judiciário, polícia civil e militar, além de familiares dos empossados e secretários municipais.
A Guarda Municipal, Mayara de Almeida Araújo, não escondeu sua emoção com o momento que considerou sendo único. 
“Me sinto feliz e muito realizada. 
Foi uma luta para passar no concurso, pois a concorrência era grande. 
Depois, teve teste físico, curso de formação e vencemos todas as etapas”, disse. 
Em discurso, o secretário municipal de segurança institucional e defesa do cidadão, Gesmar Costa, ressaltou que a posse era um anseio da comunidade e da administração pública. 
“A sociedade esperou muito esse por esse momento. 
Agora, a Guarda tem o grande desafio de iniciar o trabalho e firmar parcerias com os setores da segurança pública”, afirmou.
A secretária municipal de administração, Lúcia Figueiredo, destacou que os guardas também terão a missão de servir à população. 
Ela ainda lembrou que em três anos de governo a gestão já conseguiu gerar mais de 1.500 empregos por meio de concurso público.
O prefeito Valmir Mariano parabenizou os primeiros candidatos do concurso que foram empossados e frisou que eles ainda vão passar por cursos de capacitação para prestar um serviço de qualidade à população de Parauapebas. 
“Desejo muito sucesso e que todos exerçam com maestria suas funções. 
Vocês serão pacificadores e passarão por mais treinamentos”, destacou o prefeito, dando ênfase que todo o trabalho desenvolvido pela gestão só é possível com o comprometimento de todo secretariado e dos servidores públicos.
Valmir mencionou que a segurança pública é uma das prioridades de seu governo, pois em seu mandato foi criada a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), houve aumento no quadro de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), além do investimento em câmeras de monitoramento, que contribuíram com a diminuição do índice de roubos nas saídas de bancos e a instalação de radares eletrônicos, que ajudaram a reduzir em mais de 35% o número de acidentes.
Convocação
Nesta primeira convocação seriam empossados 50 guardas municipais, sendo 39 homens e 11 mulheres. 
Porém, 48 classificados tomaram posse, pois um candidato pediu prorrogação e outro não conseguiu entregar toda a documentação necessária em tempo hábil.

Texto: Sara Nascimento
Fotos: Anderson Souza



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br





Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...