Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 31, 2016

CUIDADO COM A IDOLATRIA GOSPEL: POR PB. LEONAM DOS SANTOS

 

 

 
 







A palavra idolatria (gr. Eidololatria) significa: adoração ou confiança exarcebada em ídolos, pessoas, espíritos ou objetos. 
Quando colocamos algo ou alguém em igualdade ou acima do Senhor praticamos a idolatria, este pecado gravíssimo é algo muito natural nos nossos dias, a humanidade em várias gerações, vem praticando este erro sem o devido entendimento das consequências que virão sobre ela. 
As escrituras sagradas afirmam que os que insistirem nessa prática não herdarão o reino de Deus: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feitiçeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”( Ap- 21:8 ). 
Porém a mesma escritura diz que se houver arrependimento e abandono do pecado, O senhor Deus em sua grandiosa misericórdia perdoará e reberá como um filho amado o ofensor (1 Jo – 1:7-9). 

Não se sabe ao certo quando a idolatria começou, tudo indica , que esta Prática foi iniciada nos zigurates(templos) da antiga mesopotâmia através dos:Assírios, Sumérios e Babilônios. 
Esta construção tinha o formato de uma pirâmide, porém com a presença de espécies de degraus. 
Os zigurates possuíam de 3 a 6 andares. 
Eram construídos de pedra ou de tijolos cozidos ao sol. 
A entrada era feita através do topo do templo, sendo que o acesso ocorria através de uma rampa espiralada, construída nas paredes externas do zigurate. Sua função religiosa era muito importante, pois os antigos Mesopotâmicos acreditavam que os zigurates serviam de morada para os “ deuses”. Através destas construções, acreditavam que os “deuses” estariam mais perto da sociedade. 
Logo, somente os sacerdotes poderiam acessar as partes internas do zigurate. 
Os povos da antiguidade possuíam objetos representativos de suas “divindades”, como um ponto focal de adoração. 
Em geral, o “deus” maior nessas crenças idolátricas era o sol. Portanto, como o berço da civilização era a Mesopotâmia, logo a idolatria avançou por todo o oriente, alcançando o Egito e por fim as antigas civilizações do mundo, as escrituras nos mostram alguns exemplos da expansão da idolatria no mundo antigo.(Gn – 11:1-7 ; 31:19). 

ZIGURATE NINROD FOI ADORADO COMO O “deus – sol” PELOS ANTIGOS BABILÔNIOS.
  A idolatria Começou quando a igreja que fora perseguida nos três primeiros séculos, pelos Judeus e depois de forma mais forte pelos Romanos se uni ao estado, se corrompendo e incorporando os seus costumes pagãos( idolatria , objetos e festividades). Introduziu o culto a Maria em 431, posteriormente no segundo concílio de Nicéia, realizado em 787, declarou a legitimidade de utilizar imagens, usando o pretexto de respeito, veneração e até mesmo a alfabetização dos fiéis. Porém o dicionário Michaelis diz que: veneração é prestar culto, já o Aurélio é mais claro quando diz que : veneração é adoração, o que é na verdade condenado pelo próprio Jesus Cristo (Sl- 90:2 ; Mt- 4:10 ; Lc- 1:46-49 e 1 Tm- 2:5). (ÊXODO – CAPÍTULO – 20:1-5) 1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3 Não terás outros “deuses” diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 

Apesar de todas as advertências das escrituras, a igreja evangélica com algumas exceções, está partindo para o mesmo caminho, e o pior de tudo é que muitos não estão enxergando a gravidade do caso. outros estão com a mesma desculpas dos Romanistas: “é apenas prestar honra”. 
A igreja evangélica está adorando os seus ídolos; cantores, pastores e também os objetos sagrados como: sabão ungido, arca da aliança, rosa do puxamento, banho do descarrego, sal grosso, etc..., Adotando no seu culto todo tipo de sincretismo religioso, proveniente do catolicismo, espiritismo e até mesmo do candomblé. 
É chocante ver nos dias atuais, o afastamento da igreja evangélica das escrituras sagradas, vale mais as experiências individuais, os dons, a psicologia, a filosofia e a palavra dos homens que a Palavra de Deus. 
Nos últimos dias saíram duas pesquisas, uma dizia que: “o facebook é mais usado que a Bíblia pelos Cristãos”, a outra afirmava que : “a cultura secular tem mais influência sobre os Cristãos do que a Bíblia Sagrada”. 
É lamentável ver essa situação na igreja, chegamos ao ponto ter pastores tão vaidosos, que não se contentam mais com a ordenação pastoral, querem ser apóstolos e até mesmo papas(patriarcas), o problema não para por aí, eles estão colocando as suas fotos ou os seus nomes na placa da igreja, no altar e também no púlpito, se glorificando e sendo adorados pelo povo de Deus, o que segundo as escrituras se configura em algo muito grave: a famigerada “idolatria gospel”(Is- 42:8; Mt – 4:10; 1 Tm- 2:5 ; 2 Tm- 4:3-4 ; 2 Pe- 2:1). 

Não podemos ser omissos ou covardes(Rm- 1:32), apenas achar errado ou Ficar em oração não é o sufiente, os profetas e os apóstolos oravam e pregavam( agiam ), se você que está lendo este texto está praticando Involuntariamente a idolatria gospel, por favor meu irmão se arrependa e abandone esta prática, pois os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus( Gl- 5:19-23). 
Amado leitor, qual é diferença entre a idolatria gospel e a idolatria católica? 
Nenhuma, pois o pecado é o mesmo, devemos pois romper com este sistema corrupto e corruptor e nos voltar as escrituras, como a nossa regra de fé e prática. 
Procure uma igreja que prega o verdadeiro evangelho de Cristo, pois a apostasia chegou e o Senhor está voltando para buscar os seus fiéis, esteja entre aqueles que não se dobram a idolatria gospel, na verdade do jeito que está, já não há mais moral para falar de qualquer religião idolátra( Rm- 12:1-2). 
Obs: não sou contrário a tudo que é Bíblico, mais sim aos exageros. 
Ainda há igrejas verdadeiras. 
VOLTEMOS AO EVANGELHO!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...