Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 28, 2016

Tia de ex-companheira de Morales diz que filho do presidente está vivo

Gabriela Zapata foi presa sob acusação de enriquecimento ilícito.

Evo Morales admitiu relacionamento, mas disse que filho morreu.

27/02/2016 22h26 - Atualizado em 27/02/2016 22h26

France Presse

Da France Presse
Gabriela Zapata, ex-companheira do presidente da Bolívia Evo Morales, é presa acusada de tráfico de influência (Foto: Jorge Bernal/AFP)Gabriela Zapata, ex-companheira do presidente da Bolívia Evo Morales, foi presa acusada de tráfico de influência (Foto: Jorge Bernal/AFP)
O filho que o presidente boliviano Evo Morales teve com a ex-companheira Gabriela Zapata, presa sob a acusação de enriquecimento ilícito, não morreu, e está com oito ou nove anos, afirmou à imprensa uma tia da acusada.

Saiba mais:
"Sei que esse menino não morreu, nasceu, e o tive nos braços", disse Pilar Guzmán, tia de Gabriela Zapata, à rede de TV PAT.

"Dentro de algumas horas, ela irá convocar a imprensa e dizer toda a verdade", afirmou.

No começo do mês, o jornalista Carlos Valverde revelou que, há 10 anos, Gabriela teve um relacionamento com Morales, com quem teve um filho.

Morales reconheceu que Gabriela foi sua companheira e que teve um filho, que veio a falecer, com a mesma. Disse que, em seguida, os dois encerraram o relacionamento, e que desconhecia o paradeiro de Gabriela.

"Não sei por que disseram isso (que morreu), não sei os motivos que os levaram a mentir", disse Pilar, assinalando que não se pronunciou antes porque aguardava a autorização da sobrinha.

Segundo a tia da ex-companheira de Morales, "o menino se chama Ernesto Fidel. É filho do senhor Evo Morales. Está aqui, e tem entre oito e nove anos."

Gabriela Zapata foi acusada formalmente dos crimes de legitimação de ganhos ilícitos, enriquecimento ilícito e tráfico de influência, na qualidade de gerente de uma empresa chinesa que se beneficiou de contratos milionários com o Estado.

Gabriela permanece detida desde ontem, à espera de que um juiz instrua sua prisão formal.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...