Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 14, 2016

SÓ PARA RECORDAR: UM PLEITO DE GRATIDÃO A TRES AMIGOS PARAUAPEBENSE

28 de dezembro de 2012 ·



Essas fotos foram tiradas no dia 03/05/2012


Antes que 2013 chegue, quero deixar aqui registrado a minha satisfação e alegria, por ter participado de mais uma eleição municipal no município que vi nascer e crescer, embora de forma desordenada, neste ano que se finda, onde prevaleceu a vontade popular de eleger o empresário Valmir Queiroz Mariano, conhecido por "Valmir da Integral", e 15 vereadores que comporão as cadeiras do Poder Legislativo Municipal à partir do dia 1º de janeiro do novo ano que se aproxima, que durante os quatro anos, dirigirão os destinos deste que é o município mais rico em potencial do Brasil que é Parauapebas.

Me sinto de alma lavada por ter dado a minha ínfima contribuição nessas eleições municipais de 2012, tendo como desfecho final, a vitória daquele que eu já preconizava muito antes dos "famosos" "Cientistas Políticos" de plantão de Parauapebas, que inclusive depois dos resultados das eleições, vivem postando matéria em seus blogs alegando que o Prefeito Valmir foi eleito graça a esse ou aquele partido político, e graças a aquele ou a esse fulano que contribui para a sua vitória.

Quem deu a vitória nas urnas no dia 07 de outubro do ano quase findo foi a maioria da população parauapebense que exerceu seu poder do voto.

Lógico que por trás dessa vontade do povo em querer a mudança nos novos rumos que a cidade "Rio de Águas Rasas" deveria tomar, existiu uma estrutura humana que se empenhou como em toda campanha eleitoral no mundo acontece.

Cada um que foi convidado a participar dando sua contribuição na campanha eleitoral "Mãos que Trabalham", independentemente da área que atuou, merece reconhecimento e respeito pelo seu desempenho.

Os méritos da vitória do 55 não foi só de uma ou nem duas pessoas não, os méritos devem ser repartidos com todos que se envolveram na campanha do "Velhote", inclusive os candidatos a vereadores de todos partidos coligados e muito mais dos eleitores que fez sua decisão nas urnas.

O que tem a ver esse texto com o título do mesmo ?

Eu não poderia falar desses tres amigos, se não começasse por essa pequena reflexão sobre a minha talvez insignificante participação na campanha eleitoral que levou a vitória nas urnas o então candidato e agora o nosso prefeito Valmir.

Como um dos pioneiros nessa cidade que vi nascer e crescer, chegando aqui em 1984, quando a mesma era um pequena corruptela pertencente ao município de Marabá, onde só existia o antigo "Núcleo" da Cidade Nova, na época tendo como administrador Franscisco Brito, posteriormente substituído por Florêncio Pereira Neto, e em seguida, o mesmo fôra substituído por Sebastião Maria de Moura, e antes de sua emancipação política e administrativa, esteve à frente da administração do futuro municipio, uma mulher que deixou a sua marca como administradora, que foi Maria Luíza, acompanhei toda a sua evolução dando minha contribuição como fiscal de terras, professor, comissário de menor, delegado de polícia adjunto do então delegado Florêncio Pereira Neto, somando assim uma extensa folha de serviço prestado a nossa atual promissora cidade.

Nesse período, consegui fazer algumas poucas amizades com alguns pioneiros assim como eu, que conservei até hoje.

Dentre esses amigos raros que consegui cultivar e conservar, quero destacar e homenagear exatamente esses tres da foto, Gesmar, Josenê e Gaspar.
 

Foi graças a eles que pude me engajar na campanha vitoriosa do PSD 55, já que estava residindo na cidade de Barretos, São Paulo com minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto há 04 anos, e para passar o período das eleições aqui no município eu teria que dispor de recursos financeiros o suficiente, até o final da campanha, já que a campanha do PSD 55, foi no peito e na raça, com a cara e a coragem, porque dinheiro não tinha para quem acreditasse na vitória do "Velhote".

Fui convidado pelo meu grande amigo Gesmar que é o Vice-presidente do PSD para me incorporar ao "exército" da vitória do Valmir, e depois de consultar a minha esposa e receber dela o apoio para ausentar-me de Barretos durante período da campanha elitoral, aceitei o convite do amigo e aqui cheguei sem saber nem aonde ficar.

Ainda no mês de maio não tinha se quer aonde dormir, muito menos como me alimentar, porque o dinheiro que eu havia trazido de Barretos, já tinha acabado.

Como estava disposto pagar qualquer preço para contribuir na campanha do PSD, me sujeitei até dormir no chão de um cyber no bairro da Paz por vários dias até que a solidariedade do amigo Josenê, proprietário do Hotel Moderno situado a Rua 24 Março, 335 Rio Verde, me acolheu em um dos quartos do seu estabelecimento e quando eu conseguia algum dinheiro fazia-lhe o repasse para diminuir um pouco a minha dívida com o mesmo.

Em seguida, o amigo Gaspar sabendo da minha situação, começou a me ajudar a pagar algumas diárias como também a me ajudar na minha alimentação como podia.

Não tenho cerimônia em lembrar aqui nesse momento, os dias que ficava sem me alimentar e a noite, tinha até dificuldade em dormir porque a fome que eu sentia era implacável e ficava ancioso para que o dia amanhacesse, porque só assim eu aliviava a minha fome com o café com pão que meu amigo Josene oferecia-me.

Depois de algum tempo passei receber um pouco de recurso financeiro da coordenação da campanha do PSD para aliviar a minha situação.

Não aguentando mais passar por tanta privação, decidir abandonar a campanha e retornar para Barretos.

Procurei meu amigo Gesmar e já um tanto transtornado com tudo que estava acontecendo comigo, falei a ele que naquele momento eu estava jogando a "toalha", esbravejei com ele minha situação, alegando que a minha ausência na campanha não faria nenhuma diferença na vitória do "Velhote", porque eu tinha certeza que ele seria vitorioso no dia 07 de outubro, e meu amigo Gesmar me escutava calmamente sem querer me interromper, o mesmo agindo como se fosse um psicanalista, só me ouvindo pacientemente, e ao terminar de vomitar minha angústia, ele calmamente se dirige a mim dizendo-me que eu não ia embora coisa alguma, já que eu havia passado por situação pior e aguentei, não era agora que só faltava pouco mais de um mês para as eleições que eu iria abandonar o barco.

Como resisti os argumentos do meu amigo Gesmar, já que eu sentia que do fundo de sua alma ele estava sendo sincero comigo ?

Resolvi então ceder o pedido do meu amigo e continuar dando a minha humilde contribuição na campanha do "Mãos que Trabalham", cujo desfecho, não preciso mais falar.

Quero externar aqui publicamente meu querido amigo Gesmar, minha gratidão a você, por você ter depositado tanta confiança na minha pessoa, acreditando que eu seria útil na equipe que trabalhou pela vitória do seu partido PSD na pessoa do então candidato a prefeito "Valmir da Integral".

A você amigo Josa, lhe agradeço pelo seu ato de solidariedade e demonstração de uma verdadeira amizade pela minha pessoa.

E a você meu amigo Gaspar, só Deus poderá lhe retribuir tudo o que você fez por mim nessas eleições municipais, contribuindo para que eu me tornasse um coadjuvante na vitória do nosso prefeito VALMIR QUEIROZ MARIANO.



Postado por Blog do Valter às 04:31 do dia 28 de dezembro de 2012.


3 comentários
Comentários:
 Mardonnyo Francy disse: 
Esse tal de valter ai foi por muito tempo puxa saco do chico das cortinas, comia na casa dele dormia tambem, e ele e tambem ate sogro do filho dele, esse ai não vale nada, esse ai puxa o saco de qualquer um que colocar dinheiro na mao dele, colocar aquele jornal que ninguem ler, e esse ai nem a familia dele gosta dele, esse ai e um jogado pra cobras, querem saber mais se o chic o ganhar esse valter vai vim para aqui de novo, ai mwu amigo vai ser tarde.
11 de Setembro às 00:49 via celular  
AINDA BEM QUE A AGRESSÃO QUE ESSE RAPAZ (MARDONNYO FRANCY), FILHO DO CHICO DAS CORTINAS FAZ AO MEU ESPOSO NÃO CORRESPONDE COM A VERDADE. 
SE "NEM A FAMÍLIA DELE GOSTA DELE", NÃO SIGNIFICA QUE ELE SEJA UMA MÁ PESSOA. 
JESUS CRISTO TAMBÉM TEVE IRMÃOS BIOLÓGICO QUE NÃO GOSTAVAM DELE E NEM POR ISSO JESUS CRISTO ERA MAU. 
MATARAM A JESUS CRISTO SÓ PORQUE ELE FAZIA O BEM, TUDO POR INVEJA E DISPEITO DAQUELE QUE SEMPRE COMBATIA A MENTIRA, A FALSIDADE E O FINGIMENTO. 
O PROBLEMA DO MEU ESPOSO É QUE ELE É TRANSPARENTE E NÃO SE ESCONDE POR TRÁS DE RELIGIÃO PARA ENCOBRIR SEUS ERROS COMO FAZ MUITA GENTE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. 
OBRIGADO AMIGOS GESMAR, GASPAR E JOSINE PELO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO QUE VOCÊS DEMONSTRAM TER PELO MEU ESPOSO. 
SE ELE FOSSE ESSA PESSOA QUE O MARDONNYO FALA, ELE NÃO TERIA RECUSADO 50 MIL REAIS PARA UTILIZAR O SEU JORNAL COM MATÉRIAS INVERÍDICAS PARA BENEFICIAR CERTO CANDIDATO A PREFEITO NAS ELEIÇÕES EM PARAUAPEBAS, MESMO PASSANDO POR TODA A DIFICULDADE QUE ELE RELATA NO TEXTO AQUI EXPOSTO. 
MEU ESPOSO É UMA DAS POUCAS REFERÊNCIAS DA MORAL E DA INTEGRIDADE EXISTENTE NO MUNDO QUE CONHEÇO HÁ QUATRO ANOS DE CONVIVÊNCIA. 
Gina Miuki Mikawa Barreto. 

Parauapebas, 29 de dezembro de 2012.

Quem conhece o professor Valter como eu conheço a quase 30 anos, não acredita em nada que esse rapaz está falando dele. 
Tem que ter muita moral para falar mal deste homem que durante sua vida aqui em Parauapebas, só procurou fazer o bem para as pessoas. 
Ser amigo dele é privilégio para poucos, e eu tenho esse privilégio.

Concordo com meu amigo Gaspar ! 
Quem conhece a trajetória do nosso amigo Valter aqui em Parauepabas desde 1984, sabe que ele é um grande homem de caráter e personalidade e que nunca praticou nada na nossa cidade que ele ajudou a construir, que desabone a sua conduta. 
Eu tenho a grande honra de ter o Valter como um dos meus melhores amigos. 
O problema é que muita gente aqui em Parauapebas têm é inveja do meu amigo Valter por não poder ser a pessoa que ele é. 
Ele representa muito bem o nosso município como o único escritor que tem um livro que évendido pela Universidade do Arizona nos Estados Unidos, através da Internet e hoje ele é uma referência mundila no aproveitamento de caroços de açaí produzindo varios produtos utilitários conforme já passou no programa da TV Liberal "É do Pará". 
Com certeza é por isso que algumas pessoas tem inveja dele.
3 de janeiro de 2013 às 17:54 ·

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...