Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Por sentir-se discriminado nos partidos politicos que foi filiado por causa de sua cor negra, Ednaldo Brito Barbosa cria dez siglas partidárias


Ednaldo de Brito Barbosa, mais conhecido por "Gibi", natural de Guadalupe, Piauí, nascido em 1969, atualmente com 46 anos de idade, residente na Rua D. Pedro I, 211, é um dos pioneiros de Parauapebas, já que chegou aqui em abril de 1984, sempre gostou de política partidária. 

Tanto que no dia 15 de dezembro de  1995, filiou ao PSB na esperança de um dia poder alçar voo na carreira política. 

Mas segundo ele, sentiu na pele o que é ser vítima de preconceito racial durante os 13 anos que passou como membro desta agremiação partidária. 

O mínimo que ele conseguiu enquanto filiado do partido, foi sair candidato a vereador em 2000, sem nenhum apoio do mesmo, ainda assim, tirou 48 votos. 

"Durante esses treze anos que passei no PSB, nunca me convidaram para assumir nenhum cargo no diretório municipal", reclama Gibi. 

Decidiu filiar-se ao PSL em 2010, mas não conseguiu porque lá também foi boicotado. 

Finalmente filiou-se ao PR acreditando que nesse novo partido, realizaria seu sonho de candidatar-se a vereador em 2012, o que para a sua tristeza e frustração, foi subestimado pelo presidente do mesmo, que negou-lhe uma vaga para concorrer ao cargo de vereador. 

Sentindo-se discriminado em todos esses partidos por causa de sua cor negra, resolveu tomar uma decisão radical. 

Criar dez siglas partidárias, todas voltadas para atender pessoas de cor que pretendam se candidatar a cargos eletivos. 

Gibi esteve no dia 14 de dezembro de 2015 no 1º Ofício de Tabelionato de Notas de Parauapebas, reconhecer a firma de sua assinatura na lista de partidos políticos criado por ele, para que ninguém alegue autoria dos nomes dos mesmos. 

Segundo Gibi, qualquer pessoa interessada em assumir uma das dez siglas por ele criada, basta entrar em contato  pelos números do seu celular (94) 99295 - 3850 - Vivo/ 98133-9728, que receberá todas as informações necessárias para os procedimentos de registro no Tribunal Eleitoral. 

Segue abaixo, lista dos noves partidos, com o acréscimo do décimo que é "PARTIDO DA FORÇA NEGRA - PFN.

Ele faz questão de agradecer ao Raimundo Nonato pela redação da sua lista de siglas partidária.



Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...