Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 28, 2016

Moradores protestam pelados por parque ecológico em Vinhedo, SP

De acordo com o movimento ambiental, no local serão feitos loteamentos.
'Tirar a roupa é um bom jeito de chamar atenção', afirma uma manifestante.

Do G1 Campinas e Região
Moradores protestam pelados em frente à Fazenda Cachoeira, em Vinhedo (Foto: Parque Fazenda Cachoeira)Moradores protestam pelados em frente à Fazenda Cachoeira, em Vinhedo (Foto: Marina Morais)
 
Moradores de Vinhedo (SP) tiraram as roupas em protesto por um parque ecológico na tarde desta sexta-feira (26), em frente a Fazenda da Cachoeira. 

De acordo com eles, o local poderia ser uma área de preservação ambiental, mas será usado para a construção de loteamentos.

"Isso destruiria uma parte importante da fauna e da flora, além de prejudicar o abastecimento de água na cidade, porque a maioria das nascentes de Vinhedo são de lá", afirma uma das manifestantes, que não quis ser identificada.

Chamar atenção

De acordo com ela, 6 dos 10 manifestantes do movimento "Parque Fazenda Cachoeira" decidiram tirar as roupas, em apoio à campanha "Pelo mato até pelado”, que pede parques ecológicos em todo o país. 


"A gente decidiu tirar a roupa porque é um bom jeito de chamar a atenção", afirma.

A moradora pontua ainda que, nesta segunda-feira (29), os manifestantes comparecerão, desta vez vestidos, em uma audiência pública que ocorrerá no município para discutir o plano diretor da cidade, que envolve a fazenda.

"Nós defendemos as leis existentes, do cerrado, da proteção dos mananciais, do plano diretor atual. 

Essa cidade já tem mais de 50 loteamentos.

 A proposta do parque surgiu para preservar essa área.

 A maior e última área preservada que toda a população faz uso hoje em dia", destaca.

Repúdio

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Vinhedo ressalta que respeita o movimento "Parque Fazenda Cachoeira", mas que repudia a atitude de sexta-feira de tirar as roupas. 


Afirmou também que a área é particular e seria inviável financeiramente para a Prefeitura fazer a desapropriação do local.

Ainda de acordo com a assessoria, o plano diretor da cidade não prevê a construção de loteamentos e a revisão está sendo feita com transparência e participação ativa da sociedade.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...