Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Monitores e motoristas da Semed recebem treinamento


Antes do início do período letivo de 2016, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), ofereceu aos 139 motoristas e 39 monitores do transporte escolar municipal treinamento específico para as funções.


As palestras ofertadas foram “Relacionamento Interpessoal”, ministrada pela psicóloga da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Sirleany Pontes, e “Direção Defensiva: Comportamento Construtivo no Trânsito”, pelo instrutor de trânsito e coordenador da Defesa Civil de Parauapebas, Rafael Cardoso. 

Elas objetivaram preparar os profissionais do transporte escolar para o desempenho da função e, assim, garantir mais segurança aos alunos da rede municipal que utilizam o serviço.


O motorista da zona rural, rota da Escola União do Povo, Fábio dos Santos Pereira, avaliou o treinamento como produtivo. 

“Eu procuro fazer meu trabalho bem feito e estar preparado para situações adversas. 

Treinamentos como este nos ajudam a saber agir nesses casos”, ressaltou o servidor, que já tem quatro anos de experiência na profissão.


Maria Vanielza Rodrigues é monitora há três anos e, atualmente, faz a rota do Bairro dos Minérios. 

Ela reconhece a importância dos cursos, palestras e capacitações para o bom exercício da profissão. 

“É por meio de palestras que podemos melhorar o trabalho que fazemos, principalmente a atenção que devemos dar aos alunos, orientando e cuidando”, declarou.


Para o palestrante Rafael Cardoso, os motoristas precisam buscar constante atualização. 

“O próprio Código de Trânsito Brasileiro sofre mudanças anuais, e os motoristas precisam tomar conhecimento delas. 

Precisam, enfim, estar preparados para agir da melhor forma possível, é essa preparação que o treinamento oferece. 

Isso tudo garante uma locomoção com maior segurança”, esclareceu.


Fizeram a abertura do evento o prefeito municipal, Valmir Queiroz Mariano; a secretária Municipal de Educação, Leila Lobato; a secretária de Administração, Lúcia Figueiredo; e a coordenadora da CTRH, Elvenir Dalferth, além de outras autoridades municipais.



Texto: Messania Cardoso

Fotos: Anderson Souza

                       










Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...