Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Justiça do Rio libera continuidade da licitação do Teleférico do Alemão

Liminar pedida por empresa derrotada suspendeu finalização da licitação.
Disputa foi vencida por empresa do filho do presidente do TCU.

Do G1 Rio

Funcionários da SuperVia treinam operações de resgate no Teleférico do Alemão, na Zona Norte do Rio. A empresa prepara seus funcionários para atuarem no resgate de passageiros em caso de pane no serviço. (Foto: Divulgação/SuperVia)Justiça do Rio libera continuidaade da licitação do Teleférico do Alemão (Foto: Divulgação/SuperVia)
 
O desembargador Jessé Torres, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), liberou a continuidade da licitação para a escolha da empresa responsável pela operação do teleférico do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, informou o tribunal nesta quinta-feira (25).

A decisão atendeu a um pedido das empresas Consórcio Rio Teleférico e Providência Teleféricos contra uma liminar da 15ª Vara de Fazenda Pública da Capital, que em janeiro havia  interrompido a concorrência em ação movida pela MPE Engenharia e Serviços, explicou o TJ.
 
  Advogado Tiago Cedraz,
 
Inicialmente, a disputa havia sido vencida pela empresa do advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz.

Em janeiro, a juíza Karla da Silva Barroso Velloso, da 15ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar no mandado de segurança impetrado pela MPE Engenharia e Serviços, e suspendeu o resultado da licitação para o controle do teleférico do Alemão, vencida pelo consórcio Rio Teleféricos LTDA.

A MPE tinha sido derrotada na proposta.

A juíza concedeu a liminar para que viessem ao processo informações da parte do consórcio vencedor e do presidente da Comissão de Licitação da Secretaria de Transportes do Estado do Rio a fim de se verificar se efetivamente houve irregularidade na desclassificação da MPE Engenharia.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...