Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 07, 2016

Jovem é baleado e outro esfaqueado no carnaval de Salvador, diz prefeitura

Na sexta-feira, homem de 35 anos foi morto a facadas no bairro de Ondina.
Agressões físicas lideram causas de atendimentos durante a folia.

 

Do G1 BA
Tayrone  (Foto: Patrícia Oliveira / G1) 
Crimes ocorreram nos circuitos por onde passam
os principais artistas. (Foto: Patrícia Oliveira / G1)


Um jovem de 23 anos foi baleado e outro de 18 anos esfaqueado durante o carnaval de Salvador na noite de sexta-feira (5), segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade, neste sábado (6). Os crimes ocorreram nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), por onde passam os principais artistas.

No mesmo dia, um catador de latas morreu após ser atingido por um objeto cortante no bairro de Ondina, perto do circuito Dodô.
O jovem de 23 anos foi alvejado no pescoço por arma de fogo na Barra e, após ser estabilizado na unidade municipal do circuito, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

O outro jovem de 18 anos foi agredido com quatro facadas nos braços e nas costas, na altura do Relógio de São Pedro, Centro de Salvador, e após ser atendido por profissionais da Prefeitura no módulo da Montanha, também foi removido para uma unidade hospitalar. O estado de saúde do rapaz não foi informado.

O homem morto no mesmo dia foi o catador de lata Evilasio dos Santos, de 35 anos. A polícia investiga que ele teria se ferido em uma briga com outro catador de lata. A vítima já tinha passagens na polícia por furto e agressão à ex-companheira.

De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da rua N, próximo à Paróquia da Ressurreição do Senhor, onde ocorreu o fato, já foram solicitadas e poderão ser utilizadas na identificação do autor da agressão.

Ocorrências

Desde o início do carnaval de Salvador até este sábado (6), 188 pessoas precisaram ser atendidas por traumas na face nos módulos assistenciais à saúde instalados na festa. 


O número de ocorrências aumentou 141% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 78 atendimentos, segundo dados da prefeitura da cidade.

O módulo Farol da Barra lidera as ocorrências com 42 intervenções, seguido do Shopping Barra com 28, Montanha com 23 e Sabino Silva com 20 atendimentos.

O número total de atendimentos (1393) cresceu 21% em relação a 2015 (1151). 

Deste total, 67,7% foram clínicos, 13,5% bucomaxilofacial, 7,1% cirúrgicos, 9,2% ortopédicos e 2,5% de enfermagem.

Em relação aos atendimentos realizados nos postos dos circuito, Barra/Ondina respondeu por 66% dos atendimentos, Campo Grande 31% e Pelourinho com 3%. 

O Posto Farol da Barra liderou em número de atendimentos (305) e, quando comparado ao ano anterior (172), houve acréscimo de 77,3%, seguido do Sabino Silva (171), Ademar de Barros (167), Shopping Barra (152) e Piedade (149).

As principais causas de atendimentos foram agressões físicas (210), intoxicação alcoólica (172), cefaléia (110), dor de membros inferiores (103) e agressão por arma branca (93). 

O circuito Barra/Ondina registrou 62,9% das ocorrências por agressão física, seguido do Campo Grande, com 36,7%.

Segundo a prefeitura, a maioria das ocorrências predominou na faixa etária de 20 a 29 anos com 521 atendimentos (37,4%), seguida de 30 a 39 anos com 311 (22,3%). 

Do total de atendimentos prestados, 791 (56,8%) foram para usuários do sexo masculino, registrando acréscimo de 19% em relação ao ano anterior. 

Houve 50 transferências das unidades dos circuitos: 32% (16) foram para a UPA Vale dos Barris e 28% (14) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...