Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 23, 2016

Funcionários da Vale fazem manifestação na BR-356, em Itabirito

Segundo a PM, eles reivindicam participação nos lucros da empresa.
Sindicato informou que trabalhadores entraram em greve nesta manhã.

Do G1 MG

Funcionários da Vale fazem, nesta terça-feira (23), uma manifestação na BR-356, na entrada da empresa em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o diretor-presidente do Sindicato Metabase, Sebastião Alves de Oliveira, os trabalhadores entraram em greve nesta manhã.

Ainda segundo o sindicato, a categoria reivindica o pagamento da participação nos lucros da empresa em 2015. Sebastião de Oliveira informou que cerca de 5,5 mil funcionários da empresa, em Itabirito e em Nova Lima, paralisaram as atividades.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, por volta de 8h, um comboio com cerca de 50 carros bloqueava uma das entradas da empresa.

 A PM informou que trabalhadores protestavam também na parte interna da companhia.

 Os militares informaram que a manifestação não atrapalhava o trânsito na rodovia, já que estava sendo feito um desvio para os outros veículos.


Em nota, a Vale informou que desde o início da manhã ocorre o bloqueio de portarias de diversas unidades operacionais da empresa e que vem mantendo negociação com o sindicato para a liberação das portarias.

Ainda de acordo com o comunicado, o pagamentos da participação nos lucros não será feito porque os critérios negociados entre a Vale e o sindicato não foram atingidos.

 Esses critérios, segundo a mineradora, foram estabelecidos e aprovados em assembleias pelos sindicatos e pelos empregados.

Fonte :G1



Itabirito e Nova Lima: funcionários da Vale são surpreendidos com greve

O motivo da paralisação é o não pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR)



Greve na Vale de Itabirito Sindicato Metabase BH 11 

Comunicado do Sindicato Metabase
 
Centenas de funcionários da mineradora Vale, em Itabirito e Nova, foram surpreendidos com uma greve organizada pelo Sindicato Metabase BH na manhã desta terça-feira, dia 23. 

A portaria da empresa foi fechada e os funcionários são impedidos de entrar.

Segundo o Sindicato Metabase, a greve é organizada pelo não pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) aos funcionários da Vale (informação já divulgada aqui no Minuto Mais).

A reportagem do site conversou, por telefone, com alguns funcionários da empresa.

 “Existia um rumor de que a greve iria acontecer, mas ninguém deu muita credibilidade.

Chegamos aqui hoje pela manhã e estava tudo parado, ninguém entra”, disse um funcionário que não quis ter o nome divulgado no site.


Quando perguntamos se ele era a favor ou contra a greve, resposta estava na ponta da língua.

 “Não tem como ser contra. 

O Sindicato fechou a portaria, ninguém consegue entrar.

 Eu vim para trabalhar entendeu? 

É difícil isso. 

Mas também queria receber a PLR”, disse.

Aguarde mais informações em instantes.


 
 


Fonte: 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...