Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Engenheiro da Odebrecht diz que fez obra em sítio a pedido de chefe

Sítio em Atibaia é frequentado pela família do ex-presidente Lula.
Anteriormente, Frederico Barbosa disse que fez reforma a pedido de amigo.

Bruno TavaresDa TV Globo, em São Paulo
Imóvel em Atibaia esa registrado em nome de sócios de filho de Lula (Foto: Reprodução/TV Globo)Imóvel em Atibaia está registrado em nome de sócios de filho de Lula (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
O engenheiro da Odebrecht responsável pela obra no sítio frequentado pela família do ex-presidente Lula mudou de discurso. 
 
No depoimento aos investigadores, Frederico Barbosa disse que fez o trabalho a pedido do chefe dele na construtora, segundo reportagem do Jornal Nacional

O depoimento faz parte do inquérito aberto pela Polícia Federal sobre a reforma feita no sítio.

Os investigadores suspeitam que a obra tenha sido paga por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que está preso e é réu no esquema de corrupção da Petrobras.

Uma das primeiras pessoas ouvidas nesse novo inquérito foi o engenheiro da Odebrecht.
 
Na edição desta quarta-feira (24), o jornal Folha de S. Paulo traz trechos do depoimento de  Frederico Barbosa em que ele afirma que fez obras no sítio de Atibaia, por solicitação de um de seus superiores na Odebrecht. 

Diz ainda que trabalhou no recesso de fim de ano e depois em regime de dupla jornada em obras da Odebrecht e no sítio, com o consentimento da empreiteira.

Em nota, o engenheiro disse que foi procurado por um amigo para realizar a reforma de uma residência no município de Atibaia, e que apoiou a obra durante período de recesso.

Este depoimento é diferente da versão que o engenheiro deu em janeiro de que tinha trabalhado nas férias, para dar apoio pessoal a um amigo.

O Jornal Nacional também teve acesso a trechos do depoimento de Frederico Barbosa, em que ele diz ainda que não sabia que o sítio era usado pelo ex-presidente Lula. 

E que foi chamado para avaliar porque a obra estava atrasada.

O engenheiro disse para a polícia que para resolver a questão  seria preciso contratar uma empresa pra terminar a reforma e que indicou uma construtora da região, cujo proprietário tinha o nome de Carlos. 

Patricia Nunes, que era mulher do dono de um depósito, em Atibaia, que forneceu material para a obra. 

Ela disse que o Odebrecht realizou a maior parte do serviço, que tinha sido coordenado por Frederico Barbosa

“O Frederico chegou, a gente fez um cadastro em nome do CNPJ que ele deu, que até então pra gente era Odebrecht. 

E aí ele começou a pedir material”, disse Patrícia.

A Odebrecht declarou que fez uma apuração interna e confirmou que Frederico Barbosa fez acompanhamento técnico da obra no sítio a pedido de um superior dele na empresa. 

Mas a construtora diz  que não recebeu  pelo serviço, nem pagou qualquer insumo ou material usado na obra.

O advogado de Frederico Barbosa foi procurado mas não retornou as  ligações.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...