Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 06, 2016

Empresa japonesa abrirá fazenda operada por robôs


Tecnologia permitirá desde o cultivo até a coleta de hortaliças.
Fazenda começará suas operações em meados de 2017.

 

Da EFE
Uma empresa japonesa abrirá a primeira fazenda do mundo operada por robôs industriais, na qual a tecnologia é a responsável pela realização do processo de produção desde o cultivo até a coleta das hortaliças.
Trabalhador checa produção de alface numa fazenda da companhia Spread, que desenvolve a tecnologia. (Foto: Reprodução/Spread)Trabalhador checa produção de alface numa fazenda da companhia Spread, que desenvolve a tecnologia. (Foto: Reprodução/Spread)


O espaço de 4.400 metros quadrados fica na cidade de Kizugawa, ao sul de Kioto, na parte central do Japão, e começará suas operações em meados de 2017 com uma produção diária de 30 mil cabeças de alfaces e escarola, disse neste sábado à Agência Efe um porta-voz da Spread, empresa que realiza o projeto.

No local serão produzidas quatro variedades de hortaliças - escarola e as alfaces Batavia, romana e Lollo Rossa -, e os robôs serão que realizem todos os trabalhos, com exceção da semeadura.

Saiba mais:

"É tecnicamente possível automatizar a semeadura também, mas decidimos não fazê-lo porque consideramos que seria pouco prático a efeitos de custo-efetividade", explicou a companhia.
Com isso, do processo normal de produção composto pela semeadura, o cultivo, o transplante das mudas e a colheita, os robôs só não realizarão a primeira etapa.

Por meio desta automatização, a Spread garantiu que é possível reduzir o custo de mão de obra até pela metade, além de diminuir em 20% as despesas com energia, o que possibilita que as hortaliças cheguem ao consumidor com um preço mais acessível.

"Além disso, ao mecanizar a produção a este nível, é possível manter um entorno mais higiênico e, portanto, reduzir o risco de contaminação dos produtos" para conseguir que sejam "inócuos", informou a companhia sediada em Kioto.

A Spread espera aumentar a produção progressivamente até 51.000 unidades por dia, com o objetivo de alcançar 500 mil cabeças de alface e escarola diárias até 2020 com a construção de novas instalações no país.

A companhia também revelou que, além disso, busca vias de expansão no exterior. 

EFE

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...