Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 27, 2016

Defesa Civil passa por treinamento do Corpo de Bombeiros





Com a finalidade de preparar servidores para atuarem em situações de emergência em casos de enchentes, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), orientações do Corpo de Bombeiros Militar. 

O treinamento foi realizado no lago do bairro Nova Carajás e foi feito de forma teórica e prática.

O sargento Pereira, um dos responsáveis pelo treinamento, explicou que o objetivo do curso foi nortear sobre a forma de trabalhar e conduzir barcos em casos de emergência, considerando o período chuvoso. 

“Se os servidores tiverem conhecimento, a probabilidade de acidentes é bem menor”, disse o sargento, observando ainda a importância da parceria entre Bombeiros e governo municipal, através das secretarias, pois, segundo ele, um precisa do outro e a comunidade precisa dos dois trabalhando em conjunto.

Miguel Galdino, servidor da Comdec, afirma que o treinamento prático é novidade e de grande importância. 

“É preciso saber como atuar. 

A gente não sabe que horas emergências vão acontecer”, declarou ele. 

De acordo com o coordenador adjunto da Comdec, Rafael Cardoso, “salvar vidas é a preocupação do Governo Municipal e da Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e após o treinamento a equipe estará melhor preparada para qualquer situação”.

Os servidores aprenderam sobre regulagem e segurança do motor, o tipo de combustível, aceleração, além de outras informações técnicas. 

Já no segundo estágio, os alunos adentraram o lago, puderam colocar o motor da embarcação para funcionar, verificar a segurança, e ter noção de como é a atuação da equipe em caso de resgate.

Texto: Joice Lima/Semsi
Fotos: Pedro Wellington/Semsi

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...