Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Palmares Sul ganha maior escola da região

http://chocopeba.com.br/wp-content/uploads/2016/01/57df6a0f34180006582f429068c6ac21_L.jpg

A tarde do primeiro dia letivo de 2016 da rede municipal de ensino foi marcada por uma grande festa: a inauguração da maior escola de ensino fundamental da região. 

Com infraestrutura moderna e espaço amplo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Evangelista, localizada na Primeira Vicinal Sul, Quadra Especial, Loteamento do Juarez, na Palmares Sul, foi entregue à comunidade na quinta-feira (21).

Marcaram presença à cerimônia de inauguração, autoridades locais, representantes de classes e entidades religiosas, alunos, professores e uma parte bastante significativa da população da Palmares Sul e entorno, que puderam vislumbrar uma obra grandiosa, como afirma a senhora Elizabeth Cravo Ribeiro, moradora da comunidade e mãe de aluno da escola.

“Achei a escola maravilhosa. 

Ela é grande e moderna, com infraestrutura perfeita para atender meu filho, que é especial. 

A comunidade da Palmares Sul só tem a agradecer aos nossos governantes pelo presente. 

Nós, pais, temos a obrigação de ajudar os profissionais da escola na conservação do espaço, que é nosso”, declarou Elizabeth.

Ivanilde Alves de Souza também tem dois filhos matriculados na escola. 

Para ela, a unidade representa melhoria na qualidade do ensino municipal. 

“Agora, temos um espaço mais que adequado para nossos filhos estudarem e para os professores desenvolverem bem o seu trabalho”, destaca.

O prefeito Valmir Mariano esteve presente durante a manhã da quinta-feira, tanto na escola João Evangelista quanto na Mundo Infantil, recepcionando os alunos e professores durante o primeiro dia de aula. 

Para ele, a comunidade da Palmares Sul foi agraciada, nos últimos dois anos, com ótimas escolas tanto de educação infantil como de ensino fundamental.

Em seu discurso, durante a inauguração, ele fez questão de agradecer aos educadores pelo empenho. 

“Quero agradecer a Deus por esta oportunidade de servir ao município; e agradecer aos educadores pela dedicação com que vêm desenvolvendo a educação de Parauapebas. 

Essa é mais uma escola de excelente qualidade que entregamos para esta comunidade”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Educação, Leila Lobato, expressou toda sua felicidade em participar desse momento histórico da educação municipal. 

“Estamos entregando a essa comunidade a maior e mais moderna escola da região, construída para suprir a necessidade de alunos que ainda estudavam em anexos. 

Com sua inauguração, o déficit de prédios escolares da Palmares Sul chega ao fim. 

Esta comunidade está muito bem atendida. 

Estou muito feliz em compartilhar com vocês esse momento”, finalizou a gestora.

Infraestrutura

Com área construída de 4.142 metros quadrados e capacidade para atender mais de 2 mil estudantes, a EMEF João Evangelista atenderá inicialmente cerca de 850 alunos dos 3º e 4º ciclos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de mais de 800 alunos do ensino médio.

O prédio possui 16 salas de aula climatizadas, sala de reforço, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, refeitório, cozinha industrial, almoxarifado, quadra coberta com arquibancada e área vip, sala para os professores de educação física e vestiários. 

Tem também quadra de areia, pracinha com jardim, amplo espaço para recreação e acessibilidade para receber alunos cadeirantes.


Texto: Messania Cardoso e Sara Dias

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...