Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, janeiro 30, 2016

Mulher de Lula comprou barco e mandou entregar em sítio, diz jornal

Local, frequentado por petista, teria sido reformado pela Odebrecht, que nega.
Negócio foi em 2013, segundo nota fiscal obtida pela 'Folha de S.Paulo'.

 

Do G1, em Brasília

A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, comprou um barco e mandou entregá-lo em um sítio no interior de São Paulo usado pelo petista e por parentes dele. 

A informação foi divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" neste sábado (30).

De acordo com o jornal, a nota fiscal com o nome da Marisa Letícia, obtida pela reportagem, demonstra a compra de uma embarcação de alumínio com seis metros de comprimento, modelo Squalus 600, da marca Levefort, com capacidade para cinco pessoas. 

O negócio foi concretizado em 27 de setembro de 2013 por R$ 4.126,00, segundo a "Folha".

A ex-dona de um depósito de material de construção no interior de São Paulo disse que a construtora Odebrecht, uma das investigadas na Operação Lava Jato, pagou os itens usados na reforma do sítio onde o barco teria sido entregue.

As obras teriam começado em 2010, quando Lula ainda era presidente da República. 

O sítio fica no meio de uma mata, em Atibaia, interior de São Paulo. Tem mais de 170 mil metros quadrados, piscina e até um lago. 

A construtora Odebrecht informou em nota que não identificou nenhuma relação com a obra.

A TV Globo conseguiu no cartório de imóveis a certidão de matrícula que comprova que os donos da propriedade são Fernando Bittar e Jonas Suassuna, os dois sócios de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente.

Procurado pelo G1 neste sábado, o Instituto Lula informou que, desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia.

Segundo o instituto, embora isso diga respeito à esfera pessoal e privada, é fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo.

"O 'barco', uma canoa para pesca de cerca de R$ 4 mil, foi comprado com nota fiscal", disse o Instituto Lula, em nota.

A entrega

De acordo com a "Folha de S.Paulo", a entrega do barco adquirido por Marisa Letícia no sítio em 2013 foi feita pelo caminhoneiro José dos Reis, que, segundo a reportagem, já trabalha há 25 anos como prestador de serviços da empresa fabricante da embarcação.


O jornal afirma que o funcionário disse à reportagem que reconheceu o nome da mulher de Lula na nota e questionou o funcionário do sítio que recebeu o barco sobre se a compradora da embarcação era a ex-primeira-dama do país.

A reportagem afirma que Reis afirmou que o funcionário, identificado como "Baiano" respondeu: "É, mas não pode falar nada para ninguém. 

Não comente com ninguém".

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...