Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, janeiro 31, 2016

Cleiton Gomes do Nascimento deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Rosilene Menezes Ribeiro deixou um novo comentário...":


Eu assino embaixo de tudo que a amiga fala no comentário dela ! 


Quem conhece o Jornalista Valter aqui em Parauapebas desde que ele aqui chegou na década de 80, sabe muito bem da sua história aqui no nosso município, e o que ele já fez a favor de muita gente aqui a troco de nada. 

Até a sua vida ele já arriscou aqui para defender pessoas injustiçadas como foi o caso da D. Marlene Abadia da Silva, ex-esposa do vereador João Prudêncio de Brito que foi assassinado pela máfia política de Parauapebas composta pelos primeiros representantes dos dois poderes municipais, o executivo e o legislativo, após a emancipação do nosso município. 

Se não fosse esse jornalista corajoso e que tem amor ao seu próximo, a D. Marlene tinha morrido na cadeia. 

Mas ele enfrentou tudo e a todos sem se intimidar com as ameaças de morte que recebia para não se envolver na apuração dos motivos do assassinato do vereador João Prudêncio de Brito indo até ao Ministério da Justiça em Brasília por sua conta e risco e conseguiu libertar a D. Marlene da cadeia de nossa cidade onde ela ainda passou 9 meses presa injustamente por uma coisa que ela não tinha praticado. 

Graças a ele que hoje pela primeira vez, vereadores foram caçados pela justiça por corrupção após a operação do GAECO, porque ele foi o único jornalista deste município e desta região que sempre denunciou a corrupção praticada por alguns políticos de nossa cidade sendo taxado de doido porque cobrava das autoridades em Belém apuração de suas denúncias que fazia através dos jornais da capital que eram o Liberal, Diário do Pará, a Província e a Folha do Norte. 

Ele sim, mereceu conquistar esse prêmio e o título de comendador porque a sua história de vida vivida aqui em Parauapebas há mais de 30 anos lhe credencia para isso. 

Esse pessoal de imprensa daqui de Parauapebas para atingir o nível desse pioneiro do jornalismo de nossa cidade além de ter exercido outras atividades a serviço do nosso município, vão ter que viajar ano luz para conseguirem ao menos, se aproximarem dele em competência e realizações.

Ninguém até hoje foi capaz de contestar nada que ele escreve e publica no seu blog, porque tudo o que ele fala, é com conhecimento de causa. 

Por isso mesmo ele é a grande referência de nosso município. 

Sou um frequentador assíduo do seu blog porque gosto do que ele publica e escreve. 

Realmente eles tem é mais que morrer de inveja e dor de cotovelo porque não podem ser o Jornalista Valter.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...