Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 10, 2015

Secretários da Prefeitura de Parauapebas visitam barragem do Gelado



A fim de conhecer as estruturas e a segurança das barragens de rejeitos da mineradora Vale, nessa quarta-feira, 2, um grupo de secretários e assessores da Prefeitura de Parauapebas visitaram a barragem do Gelado, a maior de um total de sete barragens do complexo Carajás.

Realizada pela Vale, os gestores municipais foram recebidos pelo diretor de Ferrosos Norte, Paulo Horta, e uma equipe de técnicos da mineradora. Os visitantes receberam informações, como: o que é uma barragem, o que é rejeito de minério de ferro, e também sobre elementos, tipos e ciclo de vida de uma barragem. 

Durante a apresentação técnica, foi sugerido um plano de segurança entre a Vale e o poder público, como preparação em caso de um rompimento da barragem. “Vamos construir em conjunto; pensar no pior, preparados com o melhor”, disse Paulo Horta.

Na segunda parte da programação, os visitantes fizeram uma vistoria in loco à barragem do Gelado a fim de conhecer, na prática, sua estrutura de segurança. “Nós temos um grande interesse de levar adiante a ideia do plano conjunto de segurança nas barragens de Carajás, conforme foi proposto hoje nessa visita”, disse Pedro Veras, secretário de Meio Ambiente.

Texto: Sara Dias
Fotos: Anderson Souza


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br





COMENTÁRIO:



A mineradora Vale, com o grande objetivo de ignorar a tragédia provocada pelo rompimento da barragem em Mariana, Minas Gerais, considerada a mesma pelas autoridades brasileira como a principal responsável  pela "Tragédia anunciada", resolveu convidar funcionários da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para mostrar pela primeira vez as estruturas e a segurança das barragens de rejeitos da mineradora Vale, que poderá causar o mesmo tipo de tragédia de proporções inimagináveis  no município de Parauapebas e região.

Esta mineradora que é considerada no mundo a empresa que causa mais danos aos seres humanos e ao meio ambiente, só procura a Prefeitura Municipal de Parauapebas, e autoridades do estado do Pará, quando o assunto é de seu exclusivo interesse, quando se trata de interesse da sociedade brasileira, principalmente da população onde seu projeto de exploração de minérios se encontra instalado, que é o município de Parauapebas, ela se quer, obedece os acordos feitos com os poderes públicos municipal deste município e até mesmo o estadual em benefício das comunidades que são vítimas em potencial de suas ações predatórias a natureza e ao meio ambiente do qual todos nós fazemos parte e dependemos dos mesmos para a nossa existência. 

IMAGENS DO GOOGLE












Valter Desiderio Barreto -  Jornalista e ambientalista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...