Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Redenção/ PC prende acusados do sequestro e morte de fazendeira de Cumaru do Norte

Acusados do crime

Vitima








































O sequestro da pecuarista e servidora pública do município de Cumaru do Norte, Maria Helena Godoy, de 65 anos, teve um desfecho trágico, para os seus familiares e amigos. 
Ela foi assassinada pelos sequestradores, dois dias após ter sido sequestrada pelo casal Claudiane Novais dos Santos e Lourival Gomes dos Santos, vulgo ‘’Louro’’, ambos residente na cidade de Cumaru do Norte.



O corpo da pecuarista foi encontrado na manhã de terça-feira (15), depois que ‘’Louro’’, resolveu revelar para a polícia o local onde o corpo da vítima havia sido jogado. De acordo com a polícia a vítima foi assassinada a pauladas por ‘’Louro’’ e outro elemento que a polícia está tentando prender.



Equipe policial

Dinheiro recuperado

O corpo de Maria Helena estava jogado dentro em uma área de mata em uma estrada municipal que liga o município de Conceição do Araguaia a Floresta do Araguaia. 
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de participar de forma direta no crime.  



Sequestro: Durante uma coletiva, o delegado Antônio Miranda, disse que o sequestro ocorreu na tarde da última terça-feira (08), na cidade de Redenção. 
A vítima foi atraída pela coordenadora do programa Mais Educação, Claudiane, que era chefe da vítima que trabalhava como professora concursada no município de Cumaru do Norte.  



Ligação: Claudiene, a mando de ‘’Louro’’,  ligou para a vítima usando o argumento de que estava precisando de um apoio pois o carro dela havia dado um problema. 
Sem imaginar que estava sendo atraído para um sequestro a servidora foi o encontro da coordenadora, que na companhia do namorado sequestraram a vítima e passaram uma noite em Redenção, rodando no carro da vítima. 



Venda de gado:  Ainda de acordo com o delegado, Claudejane, sabia que a vítima havia vendido um rebanho de gado e que estaria com mais de R$ 50.000.00, na conta bancária. 
A polícia acredita que Claudejane e Louro, arquitetaram o sequestro da vítima. 
De posse da vítima, o casal e mais um terceiro elemento que a polícia está tentando localizar e prender  rumaram para a cidade de Conceição do Araguaia, na manhã de quarta-feira (09), na intenção de sacar o dinheiro com os cartões da vítima. 
Como um dos cartões acusou estar bloqueado os sequestradores pensaram em uma outra opção de tirar o dinheiro da vítima.  



Conta emprestada: Vendo que era impossível retirar o dinheiro da conta bancaria e que sua vida corria perigo, a vítima sugeriu que os acusados arrumassem uma conta bancaria que ela pediria para um vizinho de fazenda e que sabia que ela tinha dinheiro para receber da Frigorifico da venda de gado e que certamente ele iria transferir o dinheiro.  



O desocupado Mauricio Oliveira Pereira, marido de uma prima de  Claudiane, foi o escolhido para emprestar a conta para que o dinheiro fosse depositado. 
O depósito foi efetuado na manha de quinta-feira (10),Mauricio, sacou o dinheiro, passou R$ 40.000.00., para Claudejane e ficou com dez mil como recompensa.  



Prisão: A polícia foi informada do desaparecimento da pecuarista somente no domingo (11),foi quando deu inicio as investigações que culminou com a prisão dos três envolvidos. 



A polícia foi informada que a vítima havia entrado em contato com o pecuarista pelo telefone e solicitou que ele depositasse o vultoso valor na conta de Mauricio Oliveira, que reside na cidade de Conceição do Araguaia, que foi preso na tarde de segunda-feira (14), e revelou a identidade de quem havia solicitado a conta para que o depósito fosse efetuado. 




Depois da prisão de Mauricio, os demais integrantes do bando foi  preso na cidade de Conceição do Araguaia.  
A polícia acredita que ‘’Louro’’, que é considerado como o que planejou o sequestro juntamente com a amante, já planejava tirar a vida da servidora pública tão  logo colocasse a mão no dinheiro como de fato aconteceu.



Confessaram: Os três acusados, confessaram a participação no sequestro, mas  negaram a participação na morte da  vítima. 
Lourival, disse que não sabe quem matou a servidora. 
Claudiane, também nega ter participado do assassinato. 
A polícia acredita que com a prisão de mais um elemento envolvido no crime o caso estará totalmente esclarecido.  



Dinheiro: A polícia encontrou parte do dinheiro em poder de Mauricio, que com os dez mil que ganhou para emprestar a conta bancaria, já havia comprado roupas femininas e masculina, tênis, computador e outros objetos.  



Trabalho conjunto: A prisão dos envolvidos foi resultado do trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil, tendo os delegados Thiago da Mota, Cumaru do Norte, Ricard Miranda, de Conceição do Araguaia, Tiago do NAI-Sul, Pedro da delegacia de Redenção, Antônio Miranda Neto, superintendente regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, e uma equipe de investigadores como os autores das investigações que resultou na prisão dos acusados.  



Claudiane, Lourival e Mauricio, foram enquadrados no crime de associação criminosa, extorsão, porte ilegal de armas, ocultação de cadáver, roubo e sequestro e homicídio. 
Dinho Santos   
    

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...