Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 13, 2015

Valadares descarta 240 mil litros de água da Vale com teor de querosene



Vale reconheceu que os 4 primeiros vagões foram enviados por equívoco.


Relações institucionais havia dito que tinha disponibilizado 500 mil litros.

 

Do G1 Vales de Minas Gerais
 


A Prefeitura de Governador Valadares (MG) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (13), que precisou descartar todos os 240 mil litros de água entregues pela Vale para serem distribuídos aos moradores da cidade. 

Segundo a administração, o primeiro carregamento chegou com alto teor de querosene.

A água seria distribuída entre os moradores da cidade, que estão sem abastecimento por causa da enxurrada de lama que atingiu o Rio Doce. 

Os rejeitos chegaram até a cidade pelo rio, após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, que pertence a Vale e a anglo-australiana BHP Billiton, em Mariana (MG).

Em coletiva realizada mais cedo, o responsável pelas Relações Institucionais da Vale, Henrique Lobo, afirmou que a empresa tinha entregue 500 mil litros de água mineral para o município. 

Porém, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, apenas quatro vagões com capacidade para 60 mil litros cada um foram entregues – totalizando 240 mil litros.

Querosene.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fez a análise do carregamento entregue e constatou o alto teor de querosene.


Em nota, a prefeitura disse que a própria Vale, por meio de Henrique Lobo, "admitiu que os quatro primeiros vagões foram enviados por equívoco, e que novos quatro vagões chegam ainda esta noite".

Ainda segundo a prefeitura, o município precisa de 15 milhões de litros de água por dia para que cada família possa usar 50 litros.

A Samarco reconhece que a quantidade entregue é insuficiente, mas garante que já tem alternativas para chegar à captação de 4 milhões de litros por dia. 

Em seguida, buscará maneiras de alcançar os 15 milhões de litros diários.




COMENTÁRIO:

Conta outra Vale ! 

Ou seus funcionários que se encarregaram de encher os vagões de água contaminada com querosene são burros, ou estavam com o nariz tampado, ou então são doidos. 

E na última hipótese, vocês da Vale, queriam mesmo era matar os nossos queridos irmãos mineiros, para fugir da responsabilidade de indenizá-los por essa grande tragédia sem precedentes que ceifaram vidas inocentes, que ainda podem estar soterrados debaixo da lama que cobre esta região do Rio Doce.

A mineradora Vale é o "Anjo da morte" do Apocalipse.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL BRASILEIRO TEM QUE PEDIR URGENTEMENTE O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DESTA MINERADORA DENOMINADA VALE QUE NÃO VALE NADA, QUE SÓ VIVE COMETENDO CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE E SERES HUMANOS,NO NOSSO PAÍS, ANTES QUE MAIORES TRAGÉDIAS VENHAM ACONTECER PELA IRRESPONSABILIDADE DE SEUS DIRETORES. 


Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...