Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 17, 2015

Representante do "Grupo Mulheres de Barro" de Parauapebas e Índios Xikrins do Cateté foram as grandes atrações na Câmara de Vereadores neta terça-feira 17.


Adi Marilda e sua colega artesã


A sessão regular na Câmara de Vereadores de Parauapebas desta terça-feira, não teve nenhuma novidade capaz de seduzir um público que tivesse disposto a ouvir os discursos dos quatro vereadores que fazem oposição ao governo Valmir Queiroz Mariano,  Massud, Charles, Joelma e Eliene, denominados de "G4", que sem nenhum prestígio diante da população de Parauapebas, se esforçaram para convencerem  meia dúzia de "gatos pingados" no auditório daquela Casa de Leis, sobre suas "boas intenções" como "Representantes do Povo",  usando as mesmas táticas de ataques a atuação do prefeito Valmir frente a Prefeitura Municipal de Parauapebas, sem contudo extraírem da pequena plateia, o que eles mais gostam que são os aplausos. 

Quem conseguiu atrair um grande grupo de curiosos, bem em frente da entrada do auditório daquele Poder Legislativo Municipal,  foi a exposição de artesanatos de réplicas de peças arqueológicas, confeccionados, a partir de argilas, apresentadas por duas representantes do "Grupo Mulheres de Barro" do município de Parauapebas, e três membros da tribo indígena pertencente a etnia  Xikrins do Cateté, que com sua arte de fazer tatuagens com produtos naturais extraídos da floresta, atendiam pessoas interessadas em se tatuarem. 

Quem tiver interesse em comprar os artesanatos produzidos pelas artesãs do "Grupo Mulheres de Barro", basta se dirigir  ao Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas - CDC que serão muito bem recebidos por essas habilidosas artesãs. 

Informa a nossa amiga Artesã Adi Marilda.













Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...