Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 20, 2015

Justiça decide que é falsa matéria publicada pelo Blog Sol do Carajás sobre o Residencial Alto Bonito

20/11/2015


A Juíza de Direito, Tânia da Silva Amorim Fiuza, deferiu liminar contra o Blog Sol do Carajás, na pessoa do senhor Lindolfo Gilerito de Carvalho Mendes, pela publicação, em 24 de outubro de 2015, da notícia intitulada: “Residencial Alto Bonito, depois da chuva de ontem, prédios estão caindo”. 

No documento, a magistrada afirma que, mediante a análise dos autos, o município de Parauapebas, autor da ação contra o blog, reúne os requisitos necessários à concessão da liminar.

“Há verossimilhança nas alegações do autor, pois os documentos juntados demonstram que a notícia veiculada no Blog Sol do Carajás, a princípio, não são verdadeiras.

Corrobora essa tese o fato de a notícia ter sido veiculada com foto que não retrata a obra em questão, mas sim uma obra realizada no Rio de Janeiro”, diz trecho da sentença.

No processo, a juíza Tânia da Silva Amorim Fiuza completa que uma decisão tardia a respeito do assunto poderia representar um risco à paz social. 

“Periculum in mora está presente, pois a veiculação da notícia da forma como foi apresentada no blog causa temor na população, em especial, nas famílias beneficiadas pela obra de residências populares, o que representa risco à paz social”.

Por fim, a magistrada determina que o réu exclua todas as matérias de sua página de internet que contenham fotos/imagem e textos relacionados à notícia, no prazo de 48 horas, bem como se abstenha de publicar matérias de mesmo teor e, no mesmo prazo, promova matéria de forma clara e direta, no mesmo formato da notícia em questão, esclarecendo que as fotos de prédios em ruínas não retratam a obra do Residencial Alto Bonito, indicando a obra a qual se referem.

 Tudo sob a pena de multa diária de R$ 10 mil por dia de descumprimento.

A Prefeitura de Parauapebas reitera que não existem riscos estruturais na obra do Residencial Alto Bonito e que todas as etapas do empreendimento são construídas em conformidade com todas as normas técnicas e legais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Ao mesmo tempo, tranquiliza as 2.400 famílias que irão morar no empreendimento de habitação de interesse social.

O Residencial Alto Bonito é uma obra do Governo Federal, do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o município.

O empreendimento é um dos mais completos projetos de habitação de interesse social do Estado do Pará e realizará o sonho da casa própria para milhares de famílias de menor renda de Parauapebas.


Assessoria de Comunicação PMP




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br






Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...