Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 12, 2015

Simone Oliveira Magalhães deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Josué Moraes da Fonseca deixou um novo comentário ...":

Infelizmente amigo Josué Moraes a imprensa de Parauapebas é formada na sua maioria por indivíduos oportunistas que não tem noção do que seja jornalismo. 

Toda regra tem exceção,são poucos que trabalham nessa área da comunicação aqui no nosso município que tem um perfil de um verdadeiro jornalista, principalmente proprietários de veículos de comunicação, seja jornal escrito, rádio, televisão sites e blogs. 

Criam esses veículos de comunicação apenas por "status" e não para prestarem um serviço de comunicação de qualidade a população de Parauapebas. 

Você está certo quando diz que a maioria dos comunicadores de Parauapebas só agem por conveniência, isso é verdade, porque dias atrás um dos que se diz "jornalista" daqui de Parauapebas, foi o protagonista de uma baixaria no Hospital Municipal contra profissionais daquela unidade de saúde que foi parar até na delegacia, e não saiu nenhuma nota sobre esse caso envolvendo esse tal jornalista que não sai da Câmara Municipal em dia de sessão. 

Isso se chama corporativismo. 

Agora fosse qualquer cidadão do município que estivesse envolvido nessa situação, logo todos os veículos de comunicação do município estampariam me suas primeiras páginas de jornais, blogs, sites, televisão e rádio. 

Principalmente sendo um cidadão humilde, porque eles só denunciam e publicam matérias envolvendo pessoas em crimes, roubos e outros envolvimentos se for pessoas simples e sem nenhum status, pessoas de destaque na cidade eles não publicam nada. 

Eu estava presente no dia da sessão que aconteceu o episódio com o jornalista Zinho Bento e o esposo da vereadora Eliene. 

Não vi nada de grave que merecesse tanto destaque, coisa pior acontece no município e eles não tomam conhecimento. 

Com relação ao que você fala do Jornalista Valter Desiderio Barreto eu concordo com você, e me lembro desse caso da agressão que ele sofreu do "Turco louco" como é conhecido o Faisal Salmen, no interior da Câmara Municipal que inclusive a Deputado do PT Bernadete Ten Caten, estava presente neste dia, que se tratava de uma audiência pública sobre reclamações da CELPA, que só foi divulgado no blog dele, nos demais veículos de comunicação do município não saiu nenhuma nota. 

A atitude deles em relação ao jornalista Valter, é justamente o que você fala, só pode ser inveja e despeito por não terem a história que ele tem como pioneiro aqui no nosso município. 

Chegaram ao cúmulo de criarem uma tal de academia de letras para se autopromoverem como "Imortais" e não tiveram a humildade de convidar o nosso renomado Escritor Valter Desiderio Barreto, primeiro escritor do nosso município com obras publicadas, para fazer parte do quadro dos "Imortais" de uma academia interiorana, como se o Valter precisasse de ser membro de uma academia de interior, criada simplesmente para satisfazer a vaidade pessoal de meia dúzia de indivíduos que se acham o máximo na área das letras, para se tornar imortal. 

Ele já é imortal pelos feitos que ele tem realizado aqui no nosso município e em outros lugares que ele tem andado. 

O Valter é a estrela maior da nossa cidade não só como jornalista pioneiro do nosso município, mas como um defensor dos injustiçados e oprimidos, é um renomado escritor que tem um dos seus livros comercializado por biblioteca de universidade americana nos Estados Unidos pela internet, como artesão é o único da nossa cidade que é referência mundial no aproveitamento de caroços de açaí, produzindo objetos utilitários diversos, ou seja, o Valter é celebridade mundial, e que para completar, ele recebeu o título de Comendador no dia 23 de julho deste ano em São Paulo, sendo assim, o primeiro Comendador do nosso município. 

E é por ele ter esse vasto currículo em sua carreira profissional, causa inveja a todos eles. 

Finalizando, quero salientar que o Valter não precisa de prestígio desse grupo "elitizado da imprensa local de Parauapebas" para se tornar conhecido no mundo. 

Ele já é um cidadão do mundo que representa muito bem a nossa Parauapebas por onde quer que ele esteja.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...